2018 leve: conheça o suco de chia

2018 leve: conheça o suco de chia

Estudos apontam que a semente de chia promove uma lenta conversão de amidos em açúcares

Há algum tempo a chia entrou para ficar na lista de super alimentos. Ela figura na dieta de quase todas as pessoas que procuram emagrecer, perder medidas, ou então apenas querem se beneficiar de todos os seus nutrientes, como cálcio, fibras, sais minerais, aminoácidos essenciais e ômega 3.

Estudos apontam que a semente de chia, que deve ser consumida hidratada, promove uma lenta conversão de amidos em açúcares, o que ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, mantendo a energia estável por horas. Duas colheres de sopa de sementes de chia contêm cerca de 137 calorias, um grama de gordura saturada, 11 gramas de fibra, quarto gramas de proteína, 177 miligramas de cálcio e 4,9 gramas de ácidos gordos – ómega-3.

Segundo a revista Bolsa de Mulher, a versão da chia em suco é uma excelente maneira de promover a tão desejada desintoxicação do corpo, promovendo a limpeza das células, evitando o acúmulo de gordura, dando saciedade e evitando a fome, além de controlar o colesterol alto, a pressão e ainda prevenir o câncer.

O preparo une a semente com limão e, juntos, os ingredientes se tornam poderosos aliados do corpo. Aprenda a fazer!

Ingredientes

2 colheres de sopa de semente de Chia

250 ml de água

1/2 limão em suco

Modo de preparo

Coloque a sementes de molho na água e deixe descansar por pelo menos uma hora, mas o ideal é deixar de um dia para o outro. Depois disso, adicione o suco de limão e beba a seguir.

 

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