3 motivos para começar já a usar óleo de abacate na pele

3 motivos para começar já a usar óleo de abacate na pele

Comer abacate não é a única função para a fruta

 

Hidratar a pele com óleos é uma prática milenar que parece estar voltando à moda e os naturais são sempre a melhor opção. Nessa onda, o abacate pode ser um excelente aliado. Rico em gorduras boas, o abacate também é apontado como uma excelente fruta promotora da saciedade, rica em antioxidantes, contribui para a saúde cerebral, reduz os danos nos rins e fígado entre muitos outros.

Todos estes benefícios são garantidos quando se come o abacate, mas há vantagens também para a pele. Um estudo realizado no México em 2017 mostrou que o óleo de abacate ajuda no combate aos radicais livres associados ao envelhecimento da pele. Além disso, são capazes de hidratar a pele profundamente. Apontamos três vantagenspara a pele.

  1. Facilidade de penetração na pele:é graças ao ácido graxo que a penetração na pele é facilitada. O óleo de abacate conta com mais de 60% do referido ácido do que o óleo de coco.
  2. Pele mais brilhante…e de forma natural! No óleo de abacate existe clorofila, que ajuda no aspecto brilhante à pele, mesmo as mais sensíveis.
  3. É local e natural:Se procura produtos de beleza naturais e que lhe ajudem a reduzir a sua pegada de dióxido de carbono no planeta, o óleo de abacate é uma boa opção. Além de serem muitos os produtos ecológicos existentes com este óleo, a produção da fruta é mais sustentável do que a produção de cocos.

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>