4 dicas fundamentais para economizar no supermercado

4 dicas fundamentais para economizar no supermercado

Algumas dicas são consideradas essenciais para não cair em certas ‘roubadas’ na hora de fazer feira

conta do supermercado não está cabendo no orçamento familiar? Seja em grandes supermercados ou em mercados pequenos daqueles de bairro, é importante fazer compras com sabedoria para não acabar gastando demais.

Os preços subiram, sim, mas será que você não está errando no jeito de fazer as compras? Algumas dicas são consideradas essenciais para não cair em certas ‘roubadas’ na hora de fazer feira.

Defina seu limite

Estipule um valor máximo para gastar na sua compra. Lembre-se de que é você quem prioriza as necessidades na sua vida, não as “promoções” de um estabelecimento comercial.

Não faça compras com fome

É sério: não vá às compras de estômago vazio. A fome vai fazer com que você compre alimentos a mais, dos quais nem estava precisando em casa. Você corre o risco de escolher os alimentos de acordo com a sua fome e acabar com um carrinho cheio de guloseimas ou comida demais.

Faça uma lista de compras

Parece uma dica meio óbvia, mas ela é fundamental para que você não extrapole o orçamento determinado. Para que você não esqueça a lista em casa, que tal fazê-la no celular? Ela vai estar pronta para consulta a qualquer momento. Antes de ir ao mercado, verifique na geladeira e na despensa quais são os produtos que estão faltando. Além disso, é necessário levar em conta a quantidade de produtos dos quais você vai precisar, levando em consideração se você faz compras semanais ou mensais.

Pesquise os preços, inclusive em atacadões e ‘atacarejos’

Faça uma pesquisa de preços antes de decidir onde vai fazer as compras. Considere também comprar em atacadões e atacarejos, que prestam um serviço mais simples e, em contrapartida, tendem a oferecer preços finais menores para o consumidor. Se a família for grande, talvez compense comprar nos atacados.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>