O consumo de álcool em excesso pode provocar problemas de saúde
Após os excessos do Natal e do Ano Novo, muitas pessoas desejam se comprometer a seguir um estilo de vida mais saudável e equilibrado, comendo melhor, fazendo exercícios e evitando o consumo de álcool.
A médica e consultora do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), Sally Norton, revelou à publicação britânica Daily Star Online quatro boas razões para dizer não aos drinks e chopps!
- Dorme melhor
Um estudo realizado pela Universidade de Missouri apurou que consumir álcool com o intuito de conseguir dormir melhor afeta a longo prazo a qualidade do sono, causando inclusive disrupções nos padrões de sono.
- Emagrecer
Os apreciadores de vinho consomem, em média, duas mil calorias a mais por mês – pois um copo de vinho tem cerca de 185 calorias, além de o consumo excessivo de álcool aumentar a vontade de comer alimentos pouco saudáveis e ricos em gordura.
- Pele mais saudável
A ingestão de álcool desidrata a pele, deixando-a mais seca e sensível. A longo prazo, beber muito pode ter efeitos duradouros e nocivos na derme, privando-a de vitaminas e nutrientes essenciais e acelerando o processo de envelhecimento.
Adicionalmente, condições dermatológicas, tais como rosácea ou psoríase são muitas vezes exacerbadas através do consumo excessivo de álcool.
- Economia
Beber somente duas garrafas de vinho por semana pode somar até centenas e até milhares de reais por ano. Por que não usar esse dinheiro para uma viagem?