4 motivos para não beber álcool

4 motivos para não beber álcool

O consumo de álcool em excesso pode provocar problemas de saúde

Após os excessos do Natal e do Ano Novo, muitas pessoas desejam se comprometer a seguir um estilo de vida mais saudável e equilibrado, comendo melhor, fazendo exercícios e evitando o consumo de álcool.

A médica e consultora do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), Sally Norton, revelou à publicação britânica Daily Star Online quatro boas razões para dizer não aos drinks e chopps!

  1. Dorme melhor

Um estudo realizado pela Universidade de Missouri apurou que consumir álcool com o intuito de conseguir dormir melhor afeta a longo prazo a qualidade do sono, causando inclusive disrupções nos padrões de sono.

  1. Emagrecer

Os apreciadores de vinho consomem, em média, duas mil calorias a mais por mês – pois um copo de vinho tem cerca de 185 calorias, além de o consumo excessivo de álcool aumentar a vontade de comer alimentos pouco saudáveis e ricos em gordura.

  1. Pele mais saudável

A ingestão de álcool desidrata a pele, deixando-a mais seca e sensível. A longo prazo, beber muito pode ter efeitos duradouros e nocivos na derme, privando-a de vitaminas e nutrientes essenciais e acelerando o processo de envelhecimento.

Adicionalmente, condições dermatológicas, tais como rosácea ou psoríase são muitas vezes exacerbadas através do consumo excessivo de álcool.

  1. Economia

Beber somente duas garrafas de vinho por semana pode somar até centenas e até milhares de reais por ano. Por que não usar esse dinheiro para uma viagem?

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 × três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>