5 exercícios para acabar com as dores nas costas

5 exercícios para acabar com as dores nas costas

É um problema que afeta muitas pessoas, mas pode ser combatido de forma simples

No mundo moderno, oito em cada dez adultos têm ou já tiveram dores lombares em algum momento da vida. Na maior parte dos casos, o problema deve-se à má postura.

A bioquímica Esther Gokhale disse ao site Body and Soul que é possível acabar com as dores nas costas – as provocadas pela má postura (cerca de 90%) – em cinco passos que deve fazer todas as manhãs:

  1. Rode os ombros, um de cada vez, para a frente e para trás até relaxar;
  2. Aqueça os músculos.Inspire fundo, esticando todo o torso. Expire e use os músculos abdominais e das costas para manter o comprimento extra. Aguente esta posição por 30 segundos antes de relaxar. Repita três vezes.
  3. Alongue o pescoço.Com uma mão, agarre um pouco de cabelo da parte de trás da cabeça, puxe-o gentilmente para trás e depois para a frente, sem que o queixo toque no peito. Aguente a posição por cinco segundos e depois largue.
  4. Dê atenção aos seus pés. Empurre os músculos centrais dos pés contra o chão, depois relaxe. Repita este processo cinco vezes.
  5. Ative o seus glúteos. E que tal caminhar de forma mais consciente e aproveitar para apertar os glúteos a cada passo que dá? Isto, além de reduzir o impacto da caminhada ou corrida nas articulações, vai fortalecer os seus glúteos, melhorando o equilíbrio.

 

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