5 sinais do seu colchão

5 sinais do seu colchão

A dor de costas não é o único sinal

 

Um bom colchão é fundamental para uma noite de sono tranquila e reparadora, já um colchão ruim é capaz de lhe deixar sem pregar o olho a noite inteira e a reações corporais inesperadas. Apesar de a dor nas costas ser um dos sinais mais claros e comuns da má escolha do colchão, existem outros que devem ser levados a sério, como o sangramento nasal. De acordo com a revista Prevention, as pessoas que sangram pouco depois de acordar podem estar sofrendo as consequências da escolha de um colchão que atrai ácaros e fungos com facilidade, aumentando, assim, as reações alérgicas.

falta de libido é outro indicativo, diz a revista, destacando ainda a pele em mau estado, especialmente da pele do rosto. Esta consequência deve-se não só ao impacto que o colchão tem no sono – pois a má qualidade de sono aumenta os níveis de stress e a subida do cortisol afeta diretamente o estado da pele, mas também aos agentes alergênicos que determinados materiais usados nos colchões tendem a acolher.

Demorar muito tempo para dormir e sentir sono e cansaço ao longo de todo o dia são outros sinais, mais óbvios e que devem servir de ‘desculpa’ para trocar de colchão o quanto antes.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 + cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>