Postagens

O Número Um nas Sexta Pintando e Bordando Outras Letras: 1BERTO!

dedos em movimento gif

1 – manhãzinha. Leio que dos 413 atropelamentos registrados até agora neste ano na capital da Parahyba, a maioria se deu pela falta de atenção das pessoas e a pressa dos motoristas. Ainda bem!  A bebida – por enquanto – ainda está merecendo toda a atenção dos bebedores e nenhuma pressa eles tem em acabar com a farra.                                             B ... Leia Mais »

O Diálogo e a Práxis Educativa de Paulo Freire na Visão de Carlos Alberto Torres

o autor lançando o seu livro

Somente agora, quase meses depois de recebê-lo com o maior dos carinhos, debruço-me sobre o livro de Carlos Alberto Torres, sociólogo, escritor e poeta argentino, diretor e fundador do Instituto Paulo Freire da Argentina, sobre Paulo Freire.  Carlos conhece como poucos esse “craque na educação”,  e  inventor  da  “pedagogia do oprimido.  O livro, Diálogo e práxis educativa – Uma leitura ... Leia Mais »

MORTE E VIDA ZEFERINO! ZÉ FERINDO!

morte e vida

O tempo, esse senhor muito bonito, tem a cara de Abel, o belo. O tempo passa e voa. E por aqui, sem muito para fazer ou pensar, vivo sozinho e bem acompanhado numa boa. Às vezes, esquecendo o tempo, perdendo ou ganhando tempo, sei lá!, pensando no que será o amanhã. Mas, pensando bem, não sou bem assim de viver ... Leia Mais »

Nessa Tô Com Chico e Não Abro: Nada Acontece Por Acaso!

chico xavier

Não sei se vocês sabem, mas se não sabem que fiquem sabendo agora: não acredito em espírito. Almas? Também não. Às vezes, porém, por merecimento,  capacidade de criar frases feitas e creditar a autoria aos espíritos em que eles acreditam, eu acredito em espíritas. Não nos espíritos desses, vocês me entendem, mas nos homens que nesses  espíritos acreditam.  Não sou ... Leia Mais »

Pingos

Glauber Rocha: Uma Vida Mais Interessante Que os Seus Filmes

  Amanheci com um livro na mão: A primavera do D ...

VENDO A CHUVA QUE CAI… PURO SABOR!

Chove lá fora! Agora mais forte! A chuva parece q ...

O SÁBIO QUE SABIA DAS COISAS

     Vale a pena lembrar esse sábio qu ...