Postagens

Essas palavras sem tradução…

palavras

Se eu fiquei curioso? Não tanto. Mas fiquei. Se é interessante? Um pouco. Só um pouco. A curiosidade?  Algumas palavras nossa verde-amarelo língua não encontram sua – delas – tradução em outras línguas. As outras línguas? Essas, pela vez delas, também tem palavras que não conseguimos encontrar uma boa tradução pra elas nessa mesma língua verde-amarela. Encontra-se o que muitos ... Leia Mais »

ouvindo “fotografia” sem precisar de vê-la para cantá-la!

humberto-e-flor-dois-picasa

Não sei se acontece com vocês. Se não tudo bem. Comigo acontece. Hoje, quarta-feira, dia de sol, assim como tem sido por aqui todos os dias, escuto Gal Costa cantando “Fotografia” de Antonio Carlos Jobim. Uma musiqinha? Música, como todos sabem, especialmente meu irmão Dapenha, é momento. Um dia, sem vergonha de ser feliz, tardezinha na beira-mar, ouvi e pedi ... Leia Mais »

Chapecoense: Confesso que Sofri

familia chapecoense uniformizada...

Não sei ainda o porquê. Seria medo de avião assim como tem – ou tinha –  o  Belchior? Confesso: não o tenho. Nem um, dois ou três. Enfrento-o de peito e alma – essa em que não acredito – lavadas. Mas a tragédia que se abateu sobre a simpática equipe da Chapecó me comoveu como nunca antes na história de ... Leia Mais »

Pingos

uma folha no ar é uma folha é uma folha…

a tarde cai de mansinho. um cachorro late ao lado. ...

entre o humor e o papo sem paletó e gravata fico com os dois…

uma vez espalhei neste singular espaço Plural que ...

descobertas que precisam ser cobertas de novo

Tô ficando velho, mas não doido para  entender ...