Postagens

O OVO FAZ MAL À SAÚDE UMA OVA!

ovos

Então quer dizer que tudo era mentira?! Que eu perdi o meu tempo e quase a saúde evitando comer ovos e nada querendo com algo que ovo tivesse? Era tudo mentira e nós – não me venha dizer que não – caímos como uns patinhos pisando em ovos de pata?  Agora eu só quero é mesmo saber a quem vou ... Leia Mais »

Nada de foto, por favor, apenas um NÚMERO!

CARICATURA WILLIAM COM LOGOMARCA PICASA dois

Tenho visto muitas fotos minhas no Facebook. As minhas fotos compartilhadas ou expostas  por outrem. Todo o respeito. Porém, muitas não tem a minha permissão. Não falo de fotos de outrem, mas das fotos minhas.  Todo o repeito aqueles que se deixam estar ao lado deste Malabarista de Palavras nesse espaço. . Mas, para evitar mal entendido, mais que mal, ... Leia Mais »

ANCO MÁRCIO: apenas sentem-se agredidos aqueles que te invejam

anco-jovem

Sexta-feira, a passada, na sala de trabalho que divido com outros colegas-trabalhadores, entre eles o competente Jerônimo Ferreira, profissional dentro e fora dela, seja no jornalismo ou televisão, falávamos a respeito do saudoso Anco Márcio. Houve uma falação.  A “falação”? Pausa. Usei a palavra de propósito. Horrível  eu acho essa palavra tão presente no vocabulário dos “cumpanheiro. Pois é. “Falação” ... Leia Mais »

O VEREADOR BILTRE E SECRETÁRIO SAFARDANA!

vereador

O vereador e agora secretário tampão tem medo do povo que o elegeu.  Mesmo sabendo que a memória do povo é curta. Ele sabe que são  poucos aqueles que desse povo faz parte e se lembram ainda daquele dia em que ele foi preso. Eu nunca me esqueço. Sujou as calças e implorou para terminar de chorar em casa. Tentava ... Leia Mais »

ZUMBA, O MEU CÃO QUE É UM ANJO!

pinscher-pequeno

Confesso. O seu nome trouxe-me uma preocupação. Afinal, kizomba ou kizumba, o ex-dono agora de mudança definitiva para Brasília fez questão de escandir: Kizumba. Tudo bem, disse humildemente. Pausa. Ser humilde é uma coisa e humilhar outra totalmente diferente. Vamos em frente.  O nome dele é Kizumba, disse assim, com “U” no lugar do “O”. Não estranhei.   É mesmo difícil ... Leia Mais »

Pingos

Hipocrisia ?Ah, isso fica para os hipócritas!

Nada a esconder. Ou tudo a esconder. Faz-se necess ...

O turbante e o personagem

Esse aí assistia a uma exibição livre de “fil ...

E ali, com o seu turbante, ele fez a feira!

Feira livre é sinônimo de liberdade no pensar e ...