Postagens

tudo o que me restou do silêncio: o silêncio!

capa do que me

Não queria “errar no bronze”. Não pretendo. Não quero. Mas o meu amigo e parceiro e irmão Gil de Rosa, por muito tempo pedindo para este escriba juntar as suas coisas e publicar num só “capa dura”, resolvi, então, editar  “O que me restou do silêncio…”, o primeiro e talvez o último, a ser lançando na próxima sexta-feira, dia 28, ... Leia Mais »

Tudo começou em Jaguaribe…

jaguaribe um  foto feira

 Quando eu nasci um anjo morto – ou quase – desses que andam por aí ensaiando novos voos, deve ter dito para este escriba: “vai, 1berto, morrer de saudades do teu bairro pela vida!”. Foi profético como devem ser todos os anjos! Sabia esse sujeito alado que o meu bairro Jaguaribe não demoraria muito em virar apenas uma fotografia desbotada ... Leia Mais »

Viva a Repúbica Independente de Jaguaribe!

jaguaribe praça dos motoristas

 A Escola Técnica, velha Industrial, meu sonho de “consumo estudantil”; o Campo da Vila, antigo ABC, onde ensaiei os primeiros chutes a gol. Fiz muitos. Se não fiz 1000, como hoje é moda, os poucos que fiz valeram por milhões… Como esquecer as antológicas peladas entre as equipes do Cu de Calango – o dicionário insiste que eu troque o ... Leia Mais »

Meu Jaguaribe meu…

JAGUARIBE ANOS OITENTA

A Mata do Buraquinho parecia estar, assim como a Felicidade do Lupicínio Rodrigues, pra lá do fim do mundo. Um dia ouvi o meu amigo Livardo Alves chamá-la de “minha casa”. Uma mata de um só dono, de um negro alto e esguio chamado João Dantas! Se não foi casa minha, foi o meu desconhecido, caverna escura e fria onde ... Leia Mais »

JOÃO GILBERTO CANTANDO LUIZ GONZAGA ?!

joao_gilberto

parece mentira! apenas parece! a prova eee! nstá aí para nao dizer que é mentira minha! uma raridade neste espaço! nem adianta procurar o you tube! não encontrarão! estava quase desistndo! vou confessar: estava prourando joão gilberto cantano “qui nem jiló”. não encontrei. a inforamção que eu tinha é que essa era a música que o mestre da bossa nova ... Leia Mais »

Pingos

Agora pra ser roubo tem que passar dos milhões…

 Agora a moda é falar em milhões e roubar milh ...

Se roubar uma galinha você poderá ir pra cadeia. Já no caso da Petrobras…

Não faz muito tempo roubar 10 ou 100 mil era vist ...

Por onde andará o Lulinha paz e amor ?

Lula continha naquela do “eu não tenho nada com ...