Postagens

Carreatas e passeatas rimam com negociatas

carreata  um

Desde que me entendo de gente e isso já faz um bom tempo, confiando nessa memória que até agora ainda não me pregou uma grande peça, graças a esse Deus no qual acredito e que nunca foi Santo, jamais saí do “conforto do meu lar” para ir a uma carreata – que nome horrível! -, passeata – idem, idem! – ... Leia Mais »

O Rio dos Heráclitos

RIO JAGUARIBE DOIS

Uma vez escrevi aqui que o rio Jaguaribe – esse que dá nome ao bairro em que nasci –  é muito mais belo do que o Tejo do Fernando Pessoa que não conheço e que se conhecesse confesso que continuaria achando o meu Jaguaribe mais belo do que ele. Leio em um dos nossos jornais provincianos que estão querendo trazer ... Leia Mais »

Os filhos são o meu presente no Dia dos Pais!

FILHOS NO LANAÇMENTO LIVRO

Um dia escrevi: detesto esses dias comerciais! Quais são esses dias? Respondi: todos! Não se tem um dia –  comemorativo ou não –  que a televisão, essa em especial, não nos encha os sacos como suas propagandas, convidando-nos a comprar isso e aquilo! Não compro!  Ontem,  rara exceção, não fui tocado a esperar dos filhos o presente que a televisão ... Leia Mais »

Pingos

Eu prefiro as duas…

“Há duas formas de viver a sua vida;  uma ...

Falem bem de mim ou… me esqueci!

Rivalter é colega de trabalho há muito. Há muit ...

Os olhos de Lígia são formidáveis (terríveis)!

Você se aproxima de mim/Com esses modos estranhos ...