Postagens

As 10 mais do Chico

ilustração de francci lunguinho (cronicascariocas.com)

No meu canto, isto é, na minha ilha cercada de livros, discos e filmes por todos os lados, proponho-me um desafio: escolher as 10 melhores composições do genial Chico Buarque, entre as muitas que ele escreveu, só ou em boa companhia. Tudo bem. Sei que muitos críticos de música e artes outras também já fizeram as deles, digo, suas seleções. ... Leia Mais »

Por onde andará Chico Buarque ?!

lula e chico

Nada de cobrança. Não sou cobrador. Lembranças. Apenas.   Mas o Lula está numa situação – vamos ser sinceros – que uma só fotografia com ele de esquerda ou direita ninguém quer chutar. Disse ninguém por força da expressão.  Temer? Nem pensar.  Alguns, porém, mesmo vendo/sabendo a merda que ele fez – roubou a minha esperança e também de muitos ... Leia Mais »

ARTE & MANHAS DAS 8PALAVRAS

a bela ilustração do poetartista Lunguinho

Não quero estragar a surpresa. Não vou. O meu desejo é que ela chegue até vocês inesperadamente. Assim como naquela música do verdadeiro papa da bossa nova. Quem é o papa? O Johnny Alf.  E se alguém “chutou” o João Gilberto, perdeu o trem da história musical do país verde-amarelo. Falei um dia e agora falo novamente: não passo de ... Leia Mais »

Depois de aposentado, ele se pergunta: E agora, José ?

josué josé da silva

Ele faz questão dizer que não acabou o “seu casamento” com a empresa.   Essa será uma “separação de corpos”. Apenas. A “Sentença” será batida ainda este ano. Espera. Os amigos não. Aposentou-se há três anos, mas continuou trabalhando. No entanto, volta a dizer, seu “casamento com empresa” não se acabou. Separar-se-á dela, mas continuará casado. Ele é o tipo que ... Leia Mais »

Esses meus hábitos que nunca foram manias!

manias ilustração

Hábitos ou manias ?  Calma!  Com a permissão de Jack Estripador, vamos por partes. Começo estas mal-traçadas dizendo que as minhas costumeiras visitas as feiras públicas e livres como aquele carro que atropelou e matou o bom rapaz,  uma, duas ou mais não podem ser consideradas “manias”. Não são manias. Digo, bato no peito e reconheço a firma: são  hábitos. ... Leia Mais »

Pingos

abunda o mau gosto no pequeno grande são joão de campina grande

Arretado de ruim tem sido o novo formato do São J ...

Sérgio Cabral: nada de versos “cabralinos” soltos .todos presos!

 Sérgio Cabral, começando a pagar pelos seus cr ...

Sérgio, o Cabral, se puxarem a roupa de presidiário dele, ele dá descarga!

 A notícia que me chega é a de que o Sergio Cab ...