Sempre o encontro em nosso lugar comum. A feira de oitizeiro é esse lugar. Ele caminha como se estivesse em seu titio em Taperoá, tranquilo. Um cidadão comum como esses que se vê na rua. Vital Farias é assim. Eu o vejo assim. Muitos o veem assim.
Vez em quando via zap, meio esse que ele faz questão de dizer que não domina bem, sempre está lutando contra “as invenções dessa internet”, estou lhe enviado notas e coisas e vides ou outros que acho interessantes e que ele também pode ser interessar.
Hoje, revendo um ótimo vide, em que Luciano Pavarotti, no distante ano de 2017, canta a famosa ave-maria de Gounod, ao lado de Bono Vox, vocalista-mor da banda irlandesa U2, com uma letra pra lá de politizada por esse. Vou contando no próximo parágrafo.
Enviei esse vídeo para esse grande cantador e melhor melodista deste musical país verde-amarelo, segundo Zuza Homem de Melo, e ele, o autor da bela Saga da Amazônia, naquela sua matutês e autenticidade (admiro e muito) características, foi logo me perguntando o que era “essa coisa de U2 (nada de “iutu”)”, assim mesmo U e 2, porque não sabia o que era.
Em tempo: depois conto mais e digo o que me disse o enorme Vital Farias. Aguardem-me.
https://www.youtube.com/watch?v=9F3BhSxATW0