Barravento de Agápio Vieira: a sua Grande Chance.

Sei que um dos meus dois leitores nunca entenderá o porquê deste escriba ir buscar lá no fundo do baú essa velha música. Velha música. Nunca uma música velha.

Os dois pela vez deles  talvez nem entendam porque resolvi “ressuscitar” o bom Sérgio Ricardo. Eu tenho os meus motivos. Eles tem os deles. Também sei que se não explicar eles nunca entenderão. Explico.

O nome dessa música é Barravento. Pausa. Lembraram alguma coisa  ? Isso mesmo. O filme do mesmo nome do baiano Glauber rocha. Mas não foi por ele que fui ressuscitar o Sérgio Ricardo para cantar essa música velha. O motivo foi outro. Agápio vieira.

Muitos não sabem quem é Agápio vieira. Eu também não sabia. Soube depois. Agápio vieira é um dos nossos melhores intérpretes. Não vive a noite. Vive para si. Viveu. Pois bem.

Foi justamente essa música –  Barravento –  que ele cantou no mais famoso programa de jurados da época. A Grande Chance. Flávio Cavalcanti era o – como dizer? – o cara na época nesse tipo de programa. Agápio foi selecionado no meio de centenas de bons candidatos.

A nota máxima era cinco e ele tirou quatro. Vou repetir: a nota máxima era cinco e ele tirou quatro. Nada mais a discutir. Ele era bom.

A música se vocês  se quiserem podem ouvir também. É muito boa. Eu gosto. Mas da lembrança do Agápio eu gosto também.

Em tempo: como não tenho nenhuma foto aqui do Agápio Vieira, deixo vocês com a lembrança do Sérigio Ricardo. Depois revelarei quem é Agápio.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>