A brincadeira colorida de Silvio Santos foi racista ?!

A brincadeira colorida de Silvio Santos foi racista ?!

 

Tô ainda naquela de também não ver racismo em tudo que se diz ou se pensa por aí a respeito da minha cor. Sou negro. vocês sabem.  E se não sabem agora eu digo:  sou negro. O fato nunca foi peso algum. A minha cor é levinha como flocos de algodão. Disse algodão ?! Nada de comparação. Algodão. Assim como poderia ser outra coisa leve como algodão que tivesse a cor preta.  Muitos falaram ter sido racismo do “grego”.  Não assisti  ao episódio. O sorriso do ex-croto pode ter denunciado. Não sei. Aconteceu  domingo,  10, durante a apresentação do programa “Teleton”. Desta vez, no entanto, a “brincadeira” ganhou teor racista e gerou críticas de telespectadores e internautas nas redes sociais.

O episódio aconteceu quando Silvio Santos entrevistava parte do elenco da novela Chiquititas, formado basicamente por crianças. Por isso, o apresentador perguntou a cada um dos integrantes o que eles querem ser quando crescer. Na vez da atriz Julia Olliver, uma atriz negra de 11 anos, ela respondeu que queria ser atriz ou cantora e o dono da emissora ironizou. “Mas com esse cabelo?”, perguntou. “Como assim?”, respondeu confusa a menina. O apresentador riu e continuou a fazer perguntas para as crianças.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>