A Capa de O Pasquim que elevou JK aos céus!

A Capa de O Pasquim que elevou JK aos céus!

Para começo de conversa, confesso que não sei o nome do criador dessa excelente Capa, e que também não preciso falar sobre O Pasquim. Os poucos que não sabem, esses que ainda engatinhavam no tempo em que O pasquim chegou a vender – verdade! – 200 mil exemplares por semana, podem recorrer ao Douto Google, o Freud dos nossos tempos, esse que tudo explica.

A capa.

Lembro-me do dia – por aqui a gente recebia o referido no último dia da semana – em que vi essa Capa novinha em folha!  Confesso: passei um tempão admirando tamanha criatividade! Não satisfeito, sai pelo centro da capital da Parahyba  perguntando a um e a outro se “tinha visto” essa que mudaria a minha história como leitor e admirador das capas paquinianas. Agora , quase quatro (cacofonia?) décadas depois, lembrei-me da referida e, somente para mostrar aos mais novos que não estou mentindo,espalho singularmente em nosso Eu Plural.

Vejam que beleza!

 

Em tempo: JK – Juscelino Kubistchek – “morreu” no dia 22 de agosto de 1976.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 6 = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>