A cara do escriba caricaturizada com arte pelo William Medeiros
uma criação de william medeiros

A cara do escriba caricaturizada com arte pelo William Medeiros

Lembro que não faz muito tempo coloquei a caricatura aí para julgamento dos “facebookeiros” – que coisa mais feia! – e todos se não deram dez ficaram na metade de caminho entre o nove e o dez que não quiseram dar. Em sua maioria o dez prevaleceu:  uma melhor caricatura seria difícil! Outros disseram ainda ser quase impossível!

Hoje, passada a votação, voltei a avaliar a obra do melhor caricaturista da Parahyba e por conseguinte um dos melhores do verde-amarelo. Vou repetir, fazer chover no molhado: William é craque! A leveza de seus traços é marca de quem aprendeu a colocar com exatidão dedos e olhos no caminho do pensamento! A arte se curvou a ideia!

A sua forma de compor a imagem a ser caricaturada é feita de tal modo que todos acham que a caricatura foi criada num só respirar. Ele começa o desenho e termina sem tirar o lápis do papel ou o mouse do computador! E o caricaturizado mesmo que a caricatura não se pareça com ele, impossível de acontecer com esse craque do “grupo de risco”, acaba naturalmente forçando a barra para se parecer com ela!

William Medeiros sabe separar o sorriso fabricado pelos dedos do sorriso que mesmo saindo de uma boca banguela é o mais bonito e natural que se pode obter. Não adianta ser outro diante do olhar atento do artista! O que o caricaturizado quer esconder, William com dois ou três traços denuncia com a sua arte. Uma beleza de caricatura! Uma excelente ideia fabricada com duas ou três expressões que o caricaturizado nunca imaginaria possuir!

Um artista! Nada de caricatura de uma artista: William Medeiros é um artista! Um dos melhores do verde-amarelo!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>