A Corrpução na Petrobrás era uma certeza – Ou maldição ?

A Corrpução na Petrobrás era uma certeza – Ou maldição ?

Uns incautos podem dizer até que é chute. Pausa. Não  seriam mesmo os incautos.  Os leigos. Esses  em economia. O petróleo é uma  maldição? É o que agora leio nesta manhã de domingo chuvosa. Tudo parado. O silêncio lá fora é de gritar por palavras para ser entendido. Sigo em frente. Vou para outro parágrafo.

Em 2014, portanto, há dois anos, o cientista político americano Michael Ross, autor do livro a “Maldição do Petróleo”- tenho-o agora nas mãos e diante dos olhos – ,como o próprio título diz, acha que sim: o dinheiro fácil do petróleo nos tempos de alta tende a exacerbar as características negativas dos sistemas políticos vigentes.

E exemplifica com casos como a Rússia – Putin se acha o dono do mundo -; Venezuela – o populismo virou uma praga no regime chavista – e, como não poderia deixar de ser, o Brasil. Nunca antes na história  deeste país, como agora acontece com Dilma e aconteceu – continua acontecer – com Lula, a corrupção esteve tão em alta. A Petrobrás apodreceu de tanta corrupção e espalha essa praga por todos os cantos do país.

O homem – Michael Ross – sabe das coisas. E muito. Nada de profecia.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>