A fuga e antifuga de Edino Krieger x Vinicius de Moraes

Rara. Raríssima. Pensava mesmo que não a encontraria nesse “mundo internético”. Depois de um excelente papo com esse músico do mundo nascido em Brusque, Santa Catarina, Edino Krieger, onde esse “jovem” de 89 anos (dia 17 de março) falou da vida e da música com a propriedade dos que sabem viver, viveram e podem confessar que realmente sabem o que é isso (viver), sabendo de sua histórica parceria com o “poetinha” Vinícius de Moraes, fui dar uma procurada.  E.  Felizmente para esta lembrança que já estava se despedindo, encontrei: Fuga e Antifuga!  Escutem e sintam a beleza na música do maestro e a  arte desse poeta-musical. A música de Edino é grande. Assim como o poema. Edino é música.  Vinícius poesia. Fuga e Antifuga conquistou o quarto lugar no Festival Internacional da Canção do ano de 1967. Tenho certeza: são poucos aqueles que ouviram. Infelizmente. Menos ainda os que sabiam que o Maestro Edino Krieger é também parceiro do saudoso poetinha.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comentários

  1. Beleza, Humberto. Sou dos que ouviram Fuga e Antifuga em 67. Isso lá de Pombal.

    • Humberto

      beleza, mestre Solha! sábado tive um encontro maravilhoso com o Maestro Edino! que papo! toda sua história passou por essa lembrança que ainda está com o rosto na janela da história! putabraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× um = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>