A Maria Bethânia de William Medeiros!

A Maria Bethânia de William Medeiros!

Em primeiro lugar: uma caricatura não acontece por acaso. Para ela existir, alguém tem que servir de modelo. Ninguém cria nada do nada nem do nada faz uma caricatura. A caricatura é uma pessoa exagerada nela mesma. Ou melhor: nas características que fazem dela uma pessoa única.

 Entre os muitos caricaturistas que conheço, muitos, às vezes próximos e outras distantes, o nosso William Medeiros é titular dessa seleção. Não tem aquela frase que costumamos dizer quando sentimos que aquilo que uma pessoa faz é o que ela não poderia deixar de fazer nunca? Que nasceu pra isso? É  isso mesmo que se pode dizer de William Medeiros: nasceu para ser o artista que é!

Você passeia pela Internet, vai do Norte ao Sul do seu mouse sem fio e não encontra um só trabalho que não tenha a marca do grande artista! Essa caricatura de Maria Bethania é sensacional! Se a caricatura não fosse a cara dela distorcida e por todos conhecida, não demoraria muito para ela ser a cara dessa caricatura! Perfeita!

 Acho dificilíssimo – botem superlativo nisso! – encontrar outro que pudesse captar melhor a assanhada filha de Dona Canô! Excelente! Coisa mesmo de grande artista! E esse, grande, como não poderia deixar de ser, William é!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>