A MINHA CHARGE DA SEGUNDA

A MINHA CHARGE DA SEGUNDA

SORIAM, VOCÊS NÃO ESTÃO SENDO GRAVADOS!

 

Não raras vezes vejo por aqui e por alhures nego pedindo a volta da Ditadura. Eles, esses que pedem, alegam que se a Ditadura voltar eles terão mais pão na mesa e mais circo. E se isso não bastasse, porque é justamente isso que eles pensam que o povo deseja ,  apenas isso, pão e circo, a corrupção vai  acabar.

Dizem mais: duvidam até  que teríamos Lava Jato e Mensalão. Uma confissão? Nenhuma raiva eu tenho deles. Todos tem o direito de sonhar. Eles sonham e acham que esse sonho, a volta à Ditadura, não é um pesadelo para nós que brigamos tanto pela  Democracia.

Vocês sabem. Sou fã do chamado “grupo de risco”. Um putagrupo composto de gente como Nani, adão Iturrusgarai, Jaguar, Ziraldo, William Medeiros e o outros que pintam e bordam com cara desse país onde a corrupção faz parte de sua cultura.Tudo normal. Assim mesmo. Escuto ministros e auxiliares e deputados e senadores e outros “poderosos” afirmando a mesma coisa.  A corrupção  faz parte da nossa cultura.

Mas, como falei no início dessas mal-traçadas, um exemplo que para esses que desejam a Ditadura não vale uma cueca vazia de um mensaleiros, é essa charge aí do excelente Nani. Uma grande prova de que não fosse essa democracia que eles dizem apoiar corruptos e ladrões duvido que ela seria publicada em órgão da imprensava verde-amarela. Du-vi-d-o´-dó!  Era aparecendo essa charge e ele, o seu autor, desparecendo. Uma charge assim derrubaria ele e a família.

Por isso mesmo  insisto em dizer sempre neste singular espaço plural: não se enganem não, a pior das democracias é milhares de vezes melhor que uma Ditadura! Acreditem.

Ah, e sorriam! Vocês não estão sendo gravados! Não estamos numa Ditadura!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 3 = dez

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>