A piada mais engraçada do mundo

A piada mais engraçada do mundo

Tudo bem que o senso de humor varia de um povo para outro. Tudo uma questão de cultura. Todos sabem. Ou quase todos.   Uma piada que mata um inglês de tanto sorrir, pode deixar o brasileiro mais sério do que porco mijando na chuva, na expressão do meu bom irmão Dapenha.  Tem piada de inglês que a gente sorri somente pela sua – dela – falta de humor. Ah, tenho ouvido e lido muitas.

 Mas, a propósito, acabei de ler que  Richard Wiseman, um psicólogo inglês – pelo fato de ser inglês, imagina-se a piada – , criou um site apenas para encontrar a piada mais engraçada do mundo. Sem nacionalidade. Ele queria que essa piada fosse a mais engraçada tanto na língua de Shakespeare quanto na Thomas Mann. Na portuguesa? Também.   

Assim, nessa busca insensata por esse estranho objeto do sorriso e do bom humor, um júri com cerca de 2 milhões de jurados, nesse caso leia-se “usuários”, avaliou – o júri – uma leva – gosto da palavra “leva” – de mais de 40 mil piadas.  E sabem qual foi aquela que mais agradou ao júri? A campeã? A campeonissima (sic)?  Vou contar. Mas, por favor, não riam. Ou melhor: tentem rir.

 

“Dois caçadores estão em um bosque, quando um deles desmaia. Ele parece não estar e o seus olhos estão vidrados. O outro caçador pega o telefone e liga para a emergência:” Meu amigo está morto! O que faço?”. O atendente responde: “Calma, eu te ajudo. Primeiro, temos que ter certeza de que ele está morto”. Há um silêncio, e então um tiro é ouvido. De volta ao telefone, o cara diz: “Pronto, e agora?”.

 

Quá, quá, quá, quá, quá e quá! O que é isso? Imaginem. Estou morrendo de tanto sorrir para ressuscitar gargalhando.  Sorriram ou riram também? Um merda dessas.

Sei não, sei não… Sei não mesmo! Mas se essa é a piada mais engraçada do mundo, podem acreditar, sou o sujeito mais vazio do mundo de humor. O sujeito mais sem graça e incapaz de achar engraçado a melhor piada  do mundo.

E os meus dois leitores, o que acharam?

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 + = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>