A PLACA: UM POUCO  DO MUITO QUE ELE NOS DEIXOU
A placa dele continua no telhado da minha casa interior...

A PLACA: UM POUCO DO MUITO QUE ELE NOS DEIXOU

 

A placa aí de cima está afixada na parede da cozinha da casa do meu bom irmão João Heráclito. O seu reino.  Os que passaram pela escola do Estrela do Mar de Frei Albino, escola  que foi uma referência do meu  bairro Jaguaribe – não me arrisco a dizer que hoje ele ainda continua sendo escola – sabem também quem é João Heráclito, o filho do Compadre Heráclito e Dona Chiquinha, irmão deste escriba e de muitos outros.

A mensagem nessa tábua tosca  pode até nada dizer para muitos. O pouco do meu irmão sempre para nós irmão será muito pouco. E desses poucos muitos que ainda pensam assim não sabem a necessidade que João Heráclito sente em colocá-Lo nesse pouco para torná-lo muito.

 Nada de milagres da multiplicação. A gratidão. Somente isso. O meu irmão  João Heráclito sempre foi uma pessoa grata. Nós os Almeida sabemos o que é gratidão. Todos.  

João Heráclito sempre estava conformado com o pouco que para ele e para nós que o temos como irmão exemplar, com Deus que nesse pouco ele coloca, sempre achamos muito.

 Nunca quis o meu irmão João ser um sujeito de ter muito e pouco ou nada sem Ele, como muitos que  este escriba conhece pouco e  nenhuma vontade m de conhecer muito ou pouco teve nesta vida. O pouco com Deus é muito e o muito amor que temos pelo nosso irmão mais velho ainda é pouco. João é um puro. Nós o amamos. E não é pouco.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 × oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>