A saudade dele está doendo em mim
um pouco desse irmão que muito de bom nos deixou por aqui...

A saudade dele está doendo em mim

Nada de placa de “doutor” na porta de casa. Ele não era “doutor”. Também nunca desejou o “doutorado” dos homens. Nunca dele precisou no tempo em que morava nesta cidade e vestia a roupa que ainda visto.

Essa  placa aí ficava na sua – dele – cozinha. Mais que uma placa. Era a sua – dele – filosofia de vida. Nunca teve medo nem vergonha de confessar que tinha um Deus e Nele acreditava. Muito.

Todo domingo, chovesse ou fizesse sol, estava no seu banquinho preferido da Igreja do Rosário. A sua – dele – igreja. Perder a missa do domingo, embora fosse um puro de coração, era o maior dos pecados.

Hoje, não me perguntem o porquê, amanheci com uma saudade dele que não cabe no peito. Nem no Coração. Às vezes falávamos que ele falava muito. Tudo bem. Agora , silencioso,  está falando mais que nunca. O silêncio dele é capaz de dizer mais que as muitas palavras que espalhou por aqui.

Sinto a sua – dele ainda – falta. Desculpem. E que o meu irmão João Heráclito está me fazendo falta.

o João  que herdou de Heráclito  o nome e o honrou...

o João que herdou de Heráclito o nome e o honrou…

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Realmente; Ele vive em cada um de nós! Não morreu. Antecipou-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× três = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>