AÇÚCAR  “doce vício”

AÇÚCAR  “doce vício”

Além de ser importante saber quando e como comer doce, é igualmente fundamental saber o que fazer depois

Você entra no supermercado e a primeira prateleira que avista é a de chocolates? Ou então está no caixa e os doces estão ali ao lado para lhe tentar? Saiba que esta estratégia de marketing é uma velha conhecida dos supermercados que traz muitos resultados – para as empresas.

Se você anda exagerando no excesso de açúcar, então está mais do que na hora de começar a frear as consequências, até porque a época de Natal e Ano Novo está quase chegando e os exageros são muito comuns nesse período.

Além de ser importante saber quando e como comer doce, é igualmente fundamental saber o que fazer depois, e o consumo de proteína e fibra são essenciais para o consumo de guloseimas, segundo a revista Health.

Uma vez que o consumo de doces anda muitas vezes na carona de uma maior sensação de estresse, nada como apostar nas aulas de yoga e em técnicas de relaxamento para conseguir resistir à tentação. Porém, caso não seja possível, existe sempre a possibilidade de tentar fazer uma refeição equilibrada momentos depois do excesso de doces.

E como o consumo de açúcar tem poder viciante, é também possível controlar a vontade com o simples hábito que incluir mais probióticos na dieta diária, uma vez que estes alimentos fermentados conseguem atenuar o ‘comportamento’ das bactérias ruins que habitam o intestino.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>