ADILSON MEDEIROS LEVA O FORRÓ E OUTROS À FEIRINHA DE TAMBAÚ

Neste sábado, na badalada Feirinha de Tambaú, as 20h, estarei assistindo a mais uma apresentação – essa, na verdade, será mesmo a primeira – do cantor e compositor pernambucano – isso: pernambucano- Adilson Medeiros. Como vocês leram na frase primeira, essa será a primeira vez que verei/ouvirei o artista Adilson Medeiros mostrando o seu conhecido trabalho, tanto por aqui como em alhures, num palco próprio para isso, ou seja, num show bem produzido (Rosanna Chaves é a responsável pela produção) e pronto para ser ouvido e curtido pelos que gostam da boa música nordestina (musica, na verdade, não é daqui nem de lá, mas de todos).

 Adilson Medeiros, mesmo sendo uma artista múltiplo, ou seja, capaz de interpretar outros artistas e dividir com parceiros suas ideias musicais, como tem assim feito, prefere mesmo trabalhar “solitariamente”, isto é, escrever e cantar as próprias composições.  E são muitas.

Também  muitas  são as participações de Adilson – assim como muitas são as suas boas parecerias –  e prêmios conquistados em seus muitos anos de carreira. Mas nada melhor que constatar,  “in loco”,  a versatilidade desse artista. Por isso mesmo, lá estarei. Ou melhor:  estaremos. Isto é, a Rosa eu. Ficam, pois, todos também convidados

 Ah, só mais umas palavras pescadas nesse espaço internético sobre o artista:

Adilson Medeiros fez em 1987 o seu primeiro show no Teatro João Gilberto, em Juazeiro-BA. Seu primeiro espetáculo, “O verde e o verso…” impactou a cena artística São Franciscana e no ano seguinte fez mais show autoral “Pro-vocação, vaticínio violado e liras para um reino quase desencantado”.

Por que essas acrescentei? simples: “Pro-vocação, vaticínio violado e liras para um reino quase desencantado” é um título excelente! Tudo a ver com o seu trabalho.

Escutem a sua ótima homenagem a cidade de Campina Grande.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


três + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>