ÁGUA EM VINHO

ÁGUA EM VINHO

A Vocktail é controlada por app e foi criada por pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura

Um copo já não é mais apenas um recipiente onde qualquer bebida pode ser colocada. O utensílio também pode ser um gadget. Como comprovam pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura, que desenvolveram uma taça que usa tecnologia para transformar o sabor da água. Graças a estímulos sensoriais, o líquido pode ser sentido pelo cérebro como se fosse vinho, por exemplo. Controlado por aplicativo, o projeto foi batizado de Vocktail – diminutivo de Virtual Cocktail.

O recipiente, que parece comum, esconde, na base, uma estrutura eletrônica e cartuchos de essências. Os dois combinados criam a ilusão, que também é visual. Já que a a cor da bebida é alterada por meio de lâmpadas LED. O “controle” do sabor (doce, salgado e amargo) e feito por meio de eletrodos de prata que estimulam a língua e o olfato é estimulado por cartuchos de essências.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>