Ai dos “mal morados” nos dias de chuva!

Ai dos “mal morados” nos dias de chuva!

- A chuva é uma das coisas que eu mais amo em minha vida!  Uma beleza ouvir e ver a chuva caindo  lá fora!  Abrir a janela e ver a chuva caindo é uma maravilha!

Foi assim mesmo. Não era preciso ver escrita tanta admiração. Sentia-se.  E, mais que isso, parecia que cada frase deixava os pontos de exclamação pelo caminho dos ouvidos. Isso mesmo: entrava pelos ouvidos, mas, antes de entrar, fazia uma festa para os olhos. Tudo isso por causa da chuva.

- A chuva é sem dúvida uma das maravilhas desta vida! Só não é tão maravilhosa assim, para aqueles que moram “mal morado”… Assim mesmo, como dizem no interior (acrescentou).

De tudo que estes ouvidos ouviram (sic), confesso que gostei mesmo desse “mal morado”. Uma expressão, como sempre espalho por aqui, “arretada”!  Fazia um bom tempo que não escutava uma expressão que pegasse tão bem nestes ouvidos abertos para o novo e o bom. Essa foi uma delas. Mas o papo sobre a chuva não ficou por aí.  Outros “choveram”.

- Se eu morasse numa casa que tivesse uma boa varanda, não pensaria duas vezes: botaria uma rede na varanda, à noite, apagaria toda a luz da casa, e ficaria olha a chuva cair! Ah, como é relaxante! A chuva me faz muito bem.  (pausa). O apartamento onde moro tem uma varada… Mas não é uma varada do tamanho que  eu desejaria ter.

Volta a dizer: 

- Uma janela aberta para o mundo e, através dela, ver a  chuva cair, é uma das coisas que mais amo em minha vida!

Nesse momento agucei os ouvidos. A chuva não caia mais. A janela da sala em que trabalho estava – quase nunca está aberta – fechada. Os ouvidos, porém, tudo eles me dizem. Principalmente se a chuva cai ou não lá fora. Não caía.

O papo ouvido da sala de trabalho, assim como a chuva, também parou. Espero que na próxima “chuvarada” ele continue. Faz bem. O papo e a chuva.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>