ALGUNS DEFEITOS ME COMPLETAM!

ALGUNS DEFEITOS ME COMPLETAM!

Às vezes, como acontece agora, me pego fazendo as contas do muito que já vi e vivi nesta passageira vida e acabo achando pouco. Também não estou naquela fase de repetir, papagaio humano, o “confesso que vivi” de Pablo Neruda.

Não estou ainda – acho mesmo que lá nem chegarei – na fase de viver com a boca escancarada e cheia ou vazia de dentes dando pipoca aos macacos e esperando a morte chegar. Ah, isso nunca! Não me considero um vencedor: sou um vencedor! Somos!

Alguns colegas mais velhos que eu, pois esse ainda tenho muitos, costumam dizer que eu vivi o que eles com mais estrada do que eu gostariam de ter vivido. Confessam o desejo de viver, mas, no fundo, como sempre respondo na medida certa, não vivem porque se acovardam diante da vida, pode não dar certo e não dando, dizem eles, será mais uma frustração.

Taí, acreditem, nunca pensei assim. Se tenho os pés no chão, sempre, é apenas para evitar que sonhador,  uma coisa que nunca fui, acredite que tenha asas e me arrisque a voar. Eu com medo de voar? Ah, também não tenho! Tudo é uma questão de saber o meu limite, saber ate aonde vão os meus passos e a hora exata de alçar voo! Um voo em que as asas não tem o menor valor!

Vivo!  Se essa vida é um desmantelo me mate que sou muito vivo!

Não sou o tipo de fazer as contas e no final  achar que errei em apostar, porque poderia ter poupado esse investimento para o futuro. Ora, o futuro, pelo menos o meu, continua sendo hoje!

Mas, por outro lado, assim como todo Projeto de Deus que não deu certo, o homem, carrego nesse corpo de quase dois metros de altura alguns defeitos que me completam. Bacana: “Alguns defeitos que em completam”! Se aposto e erro, nada mais comum, acho que errei porque não apostei tudo de uma só vez! Não “errei” com mais propriedade!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 2 = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>