amanhã é o DIA D!

amanhã é o DIA D!

Sou um apressado? Não! Nunca fui de pressa nem de ansiedade. A culpa? Ora bolas! Podem creditar a esses dedos inquietos e o coração sempre grato. Mas nem estou aí para os que não estão comigo ou com ele. Eu estou. Nós estamos. Eu – 1berto de Almeida – vocês sabem de quem se trata. E nós, muitos vocês conhecem, são os que gostam desse cara sem olhar a cara que tem. A mesma de sempre. Nunca diferente. Nunca indiferente com os seus.

Amanhã é dia 10 de outubro. Nada demais? Muito! Tudo será de menos para parabenizar essa cara que tem sido um exemplo para mim e os seus. Amanhã é o Dia D.  Pausa. Mas nada a ver com a Operação Overlord.  Também nada a ver – nem falar – com o dia em ele por aqui desembarcou.  Esse “D” aí é de Dapenha, esse irmão que muitos gostariam de ter e somente nós temos. Um amigo que muitos irmãos gostariam de nos irmãos encontrar e nós encontramos. Amanhã, porém, mesmo sendo o Dia dele, quem comemora somos nós que dele gostamos e admiramos.

Dapenha tem uma história em comum com a minha. Vocês não sabem nem agora vou contar. Outro dia conto. Mas adianto que temos muita coisa em comum. Um pouco, porém, dessa “coisa”, faço questão de adiantar: temos os mesmos pais e os nossos irmãos são os mesmos.

Depois de passar quatro décadas longe de sua terra, essa que sempre foi   a minha, a República Independente de Jaguaribe, Dapenha voltou para comemorarmos juntos esse Dia que também é nosso. Uma volta de quem nunca se perdeu nem se perderá um dia. Nem aqui nem em Ji.

Portanto, sem pressa ou ansiedade, vou logo daqui, um dia antes, mandando os meus parabéns pra ele, que ele merece e nós merecemos também.

Parabéns, bicho! Toda a felicidade nesta vida! Na outra?!  Se essa realmente existir,  podes estar certo, nesse  dia também estaremos comemorando juntos!

Feliz idade!

dapenha sorrindo no rio PICASAdapenha e eu

eu e o baiano

eu e o baiano

abraço nosso DAPENHA

O autor debaixo da mangabeira

O autor debaixo da mangabeira

cléo, dapenha e lígia

cléo, dapenha e lígia

dapenha olhando o mardapenha na capa de parede de memória boa + picasajoão e dapenha em 2008dapenha-e-laura-sorrindo-660x330 MAISdapenha-sabadinho-bom-e-eu-660x330 dois

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>