Aprenda de uma vez por todas a cortar cebola sem chorar

Aprenda de uma vez por todas a cortar cebola sem chorar

Se para você é um martírio preparar a cebola para as refeições, aqui é o seu lugar

Como diria a canção “lágrimas nos olhos de cortar cebola”. Se para você é um martírio preparar a cebola para as refeições, aqui é o seu lugar.

Aprenda seis dicas valiosas para não mais chorar ao cortar cebola:

1- respire pela boca

Quando cortamos as cebolas, elas liberam um gás que, em contato com a água presente nas glândulas lacrimais, formam uma espécie de ácido que irritam nossos olhos. Uma boa dica para evitar essa tragédia é respirar pela boca durante o processo. Isso por que esses gases que irritam tanto nossos olhos, ao respirarmos pela boca, não entram pelas nossas vias nasais e nem chegam aos nossos olhos.

2 – As cebolas devem estar geladas

Deixe as cebolas que irá cortar entre 10 e 15 minutos no congelador. Quando ela estiver mais durinha, a quantidade daquele ácido que comentamos lá em cima diminui. Aí, quando você cortar, as enzimas vão ficar ali, intactas. Mas, atenção! Lembre-se de colocar as cebolas no freezer, não na geladeira. Isso por que a cebola pode passar o aroma para os outros alimentos e deixar tudo com cheiro/gosto de cebola.

3 – A faca deve estar afiada

Quando usamos uma faca cega, acabamos esmagando as camadas das cebolas e liberando aqueles gases super irritantes que quase desintegram nossos olhos de tanta ardência. Para evitar essa tragédia, é preciso cortar a cebola com precisão e para isso, opte por uma faca super afiada que corte tudo rapidamente.

4 – Coloque as cebola na água

As cebolas liberam gases que viram um verdadeiro ácido quando entram em contato com a água presente nas nossas glândulas lacrimais. Que tal “enganar” essas danadas e acelerar o processo? Cortando a cebola na água, ela libera os gases na água onde está sendo cortada e não nos nossos olhos.

5 – Encha a boca de água

Mais uma vez, a água salva dessa ardência nos olhos. Ao invés dos gases liberados pelas cebolas reagirem nos nossos olhos, vão reagir na água dentro da nossa boca. Sem dor, sem choro e principalmente sem lágrimas.

6 – Coloque o ventilador nas cebolas

Basta ligar um ventilador e deixar o vento levar essas enzimas perigosas para longe.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 5 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>