APRENDER A SER SÓ OU SÓ SER ?

Ambas são belas!  Uns, porém,  preferem a segunda. Belíssima também! Outros, esses mais saudosistas, talvez, preferem  a primeira. Uma, “Preciso aprende a ser só”, dos irmãos marcos e Paulo Sergio Valle, anos 60, foi gravada por muita gente boa. Uma das mais belas composições da nossa melhor MPB. Nenhuma dúvida. A outra, anos depois, quase uma década, mas exatamente em 1973, foi composta pelo mais musical dos baianos, Gilberto Gil, ainda com a primeira na memória.  A belíssima “Preciso Aprender a só ser”.

 A cabeça dá voltas para “escolher a melhor”.  Verdade. Eu gosto de ambas. E gosto muito. Mas, por uma questão, talvez, saudosista, essa que às vezes não acho que seja , mas sabendo  e sentido  que a composição dos irmãos Valle é realmente o tipo que nasceu “clássico”, outras vezes não apenas por isso, mas por ser realmente uma puta composição, com as minhas desculpas do Gilberto Gil, prefiro a primeira. Qual? Essa que se vocês quiserem, tudo bem, podem ouvi-la na voz da nossa cantora/intérprete-mor.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


um + = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>