até quando vamos continuar batendo panelas ?

até quando vamos continuar batendo panelas ?

Começo estas hoje com a leveza de um beija-flor. Por que a comparação? Simples. Daqui da minha sala cercada de quadros e esculturas por todos os lados, uma ilha “quadriescultural”, voltando a cabeça para o lado-mar (acho mais bonito que “leste”) vejo uma nuvem (melhor do que “bando”) desses bichos velozes como um raio, batendo as asas como helicópteros coloridos que pairam no ar.

Agora é a vez a e a hora de um medicamento – é diferente de remédio, nunca esqueça – chamado cloroquina. Pausa. Confesso nunca ter ouvido falar nesse bicho de nome antes mais complicado ainda: hidroxicloroquina. Difícil. Tanto que o presidente Naro Louco nunca aprendeu a pronunciar. Nem mesmo os nomes estrambóticos de seus ministros. Depois explicaram: a cloroquina é uma versão menos tóxica da hidroxicloroquina.  E aí ? Agora lascou de vez!

Não sei se disse alguma coisa para um ou os dois leitores meus. Para este MB? Se esse cura essa prega chamada Corona, disse-me muito. Se não, prefiro continuar de quarentena e sem quaisquer interesses em saber a sua origem. Estou mesmo é me guardando para quando o próximo – dessa vez sem corona – carnaval chegar.

 Em tempo: o Naro Louco brasileiro e o Topete Louvo americano, mesmo sem provas científicas sobre a  eficiência do “placebo”, no caso, contra o Coronavírus, apostam que o remédio é a solução para a pandemia do bicho feio. Nenhuma novidade:  os dois se merecem.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Bom dia, Escriba

    até quando vamos continuar batendo panelas?

    acho, que até quando o povo brasileiro deixar de bater cabeças, e entender, que estamos vivendo uma farsa, numa peça teatral de mal gosto, dirigidas e encenadas por péssimos atores!
    continue assim meu escriba, sempre atual, e criativo!
    um abraço 1berto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>