chega de piadas sem graça com as tragédias alheias!
a charge sem graça de Chico Caruso.

chega de piadas sem graça com as tragédias alheias!

 Sempre disse neste espaço e em alhures, e mesmo que não digam muitos sabem, não existe humor a favor. Mas, apesar dessa certeza, ser contra em determinadas situações não tem nada de engraçado. Se não, vejamos.

 Ouem não se lembra daquela charge que forçosamente ficou famosa, com a então presidente Dilma toda avermelhada, isto é, somente a cor do seu Partido, gritando “Santa Maria” com as mãos na cabeça, em frente da boate Kiss, nessa hora somente fogueira?  Inesquecível! Tanto a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quanto a charge de mau gosto do Chico Caruso.

 Agora, as proporções guardadas, pois a tentativa de fazer “humor’ – melhor seria “mau-humor” – foi no grito, com os torcedores do Criciúma, todos sem graça, vendo o seu time ser derrotado pela Chapecoense, lembrando o acidente aéreo que matou 71 pessoas no ano passado, na Colômbia.

 – “Ao, ão, ão, abastece o avião!”.

Repito: humor não pode ser a favor. Mas faço questão de repetir também que é de uma canalhice sem igual aproveitar-se de uma tragédia para extrair sorriso de um povo, assim como o nosso, mesmo acostumado a sorrir da própria miséria.

Sem graça.

Fosse eu atleta desse time e sabendo do fato, pediria desculpas públicas ao povo brasileiro. Sobretudo às famílias ainda enlutadas dos atletas chapecoenses que hoje estão “brincando nos campos do senhor”.

Que canalhice! Que mau gosto!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 4 = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>