Chegou mais um domingo e eu devíamos estar muito feliz

Chegou mais um domingo e eu devíamos estar muito feliz

Por Anco Márcio – em 20/08/2006 às 00h00

 

Mais um domingo em minha vida. Se eu for contar dá um monte deles. Levando-se em conta que eu já tenho sessenta e dois anos, bota domingo nisso. Eu devia estar feliz pois estou com uma saúde invejável, enquanto que muitos morrem aos trinta, quarenta e até cinqüenta.

Eu devia estar feliz por ter com que ganhar a vida honestamente e não necessitar mendigar o chamado pão de cada dia. Eu devia estar imensamente feliz por ser uma pessoa criativa que escreve razoavelmente bem e rápido, suficientemente agradável para que as pessoas gostem.

Eu deveria ser imensamente grato a Deus, por ter dois filhos sãos e perfeitos e um neto que mais parece um anjo que caiu do céu. Eu deveria estar feliz, por estar são na minha casa, enquanto que tantos se angustiam de dores em leitos de hospitais, desejando que a morte venha.

Eu deveria estar feliz por ser uma pessoa inteligente e crer em Deus e até em alguns santos que me guiam e me protegem na longa estrada da vida. Eu devia estar feliz por não estar preso às garras do vício da embriaguês ou a nenhum outro vício seja de qual tipo for.

Eu deveria ser imensamente feliz por ter uma casa onde morar e me abrigar dos desmandos do tempo, por ter comida em minha mesa, por poder comer de tudo, sem dietas imbecis que talvez me fizessem mais magro, mas menos feliz. Eu deveria ser imensamente agradecido por ter meus ossos todos inteiros apesar de velhos.

Eu deveria dar graças a Deus por ter uma vista quase perfeita quando acoplada aos óculos. Sol, chuva, raios, trovões, relâmpagos, tempestades, dores, insônias, azias, nada disso me abala.Eu deveria, somente por isso, estar imensamente alegre a feliz.. E  estou…

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>