CHICO AUTORIZA “RODA VIVA” A RODAR

CHICO AUTORIZA “RODA VIVA” A RODAR

Musical foi censurado em 1968 e nunca encenado por ser considerado ‘fraco’ pelo artista

Roda Viva”, primeiro espetáculo teatral escrito por Chico Buarque, voltará a ser montado pelo Teatro Oficina, com as bênçãos do cantor e compositor carioca. O musical, censurado em 1968 pela ditadura militar, quando seria encenado pela companhia de José Celso Martinez Corrêa, começou a ser ensaiado há algumas semanas.

Em 2012, Chico havia negado o pedido de José Celso para remontar “Roda Viva”. Nas palavras do próprio dramaturgo, o cantor considera o texto “fraco”. A liberação de agora é uma forma de apoio ao ator e diretor de teatro que enfrenta Silvio Santos.

O dono do SBT quer construir torres residenciais ao lado do Oficina. O problema é que o teatro, que fica no bairro do Bixiga, em São Paulo, é tombado. “Roda Viva” conta a história de Benedito Silva, um cantor que adota o nome de Ben Silvere para agradar o público. O espetáculo é uma crítica à indústria cultural e ao controle criativo que as gravadoras exerciam sobre o artista, na visão de Chico. Na versão censurada do musical, o coro do Oficina tocava na plateia.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ três = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>