China: Todo cuidado é pouco!

China: Todo cuidado é pouco!

China deu ordem nesta quinta-feira (26) às empresas aéreas para que diminuam o número de voos que entram e saem do país por receio de uma segunda onda de infecção do coronavírus, importada.

O país também vai suspender temporariamente a entrada de estrangeiros, mesmo que eles tenham visto ou autorização de residência, a partir do dia 28 de março.

A agência de aviação civil do país disse que determinou às linhas aéreas chinesas que só haverá uma única rota para cada país e um limite de número de voos de um por semana a partir do dia 29 de março.

A medida foi tomada para conter a epidemia, e a agência disse que poderá ainda reduzir o número total de passageiros por voos.

Cerca de 80% dos voos internacional já tinham sido cancelados antes do anúncio, mas as empresas aéreas não tinham recebido a ordem até esta quinta-feira.

As ações, em conjunto com medidas de quarentena para pessoas que chegam ao país, têm como objetivo retardar a chegada de viajantes.

Pequim quer prevenir uma retomada da epidemia de Covid-19, que surgiu na província de Hubei, em 2019. Quase 3.300 chineses já morreram em decorrência da doença.

Pouca transmissão

A China não registrou nenhum novo caso de contágio por coronavírus de origem local nesta quinta-feira (26), mas as autoridades de saúde relataram outros 67 importados.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>