Coelho fica ferido ao ser usado em decoração de Páscoa no Tocantins

Coelho fica ferido ao ser usado em decoração de Páscoa no Tocantins

 

Animal está exposto em uma decoração de Páscoa no Parque Cesamar, em Palmas (TO)

 

Um coelho ficou ferido após ter sido usado na decoração de Páscoa de Palmas (TO), no Parque Cesamar, que expõe animais vivos para celebrar a data. A situação foi denunciada por ONGs de defesa dos direitos dos animais. O caso tem ocorrido há cerca de uma semana e até essa segunda-feira (27) o animal não tinha sido socorrido.

De acordo com o G1, o coelho teria se machucado em uma briga com outro animal que está preso no mesmo ambiente, que também conta com dois coelhos e outros animais, como gansos.

A Polícia Militar Ambiental e a prefeitura foram acionadas por moradores para resolver o problema, mas ninguém tomou uma providência.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, não há leis específicas sobre o uso de animais vivos em decorações, mas que em qualquer exposição a responsabilidade pelo bem estar, a saúde e a higiene dos bichos é do organizador.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Palmas para pedir um posicionamento sobre o caso, mas ainda não recebeu resposta.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ oito = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>