Com outra cabeça

Com outra cabeça

Procedimento foi realizado em preparação para cirurgia que será realizada em um russo, em dezembro

Em preparação para o primeiro transplante de cabeça da humanidade, cirurgiões cientistas da Universidade de Medicina Harbin (China) realizaram a primeira intervenção cirúrgica do gênero em um cadáver. Conforme anunciado pelo italiano Sergio Canavero, diretor do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, o procedimento durou 18 horas. Em entrevista publicada pelo The Telegraph, nesta sexta-feira (17), o neurocirurgião defendeu que a cirurgia comprovou que é possível reconectar, com êxito, a coluna vertebral, os nervos e vasos sanguíneos.

A cirurgia foi realizada na China, por Xiaoping Ren, o mesmo neurocirurgião que inseriu com sucesso uma cabeça em corpo de um macaco, no ano passado. “Foi realizado o primeiro transplante em cadáveres humanos”, confirmou o cirurgião italiano.”A próxima etapa é uma troca completa entre doadores de órgãos com morte cerebral, que é o último passo para o transplante de cabeça formal, que é iminente”, adiantou.O transplante em humanos será realizado em Valery Spiridonov, em dezembro deste ano. O programador russo sofre de uma rara e terminal atrofia muscular na espinha. Para continuar vivendo, ele precisa de um novo corpo. O plano do Dr. Canavero é, com a ajuda de uma equipe de 150 profissionais, conectar a cabeça de Spiridonov ao corpo de uma pessoa que teve morte cerebral.

Antes disso, a cabeça do paciente será resfriada a uma temperatura de -15ºC. A cabeça do russo será conectada a cada nervo da coluna do corpo do doador. Segundo os diversos artigos escritos por Sergio Canavero, a fusão será feita com ‘polietileno glicólico’ e por meio de estímulos elétricos. O preço desta megacirurgia foi estipulado em US$ 11 milhões. O tempo de duração previsto é de 36 horas.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>