Com todo o gás

Com todo o gás

Essa foi a sexta vez que o gás teve aumento

aumento no preço do gás de cozinha anunciado pela Petrobras nessa semana vai mexer de forma significativa com o orçamento de muitos brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (08) pela Folha de S. Paulo, 67% da população com mais de 16 anos considera que a alta compromete muito os gastos mensais.

A pesquisa revelou ainda que as famílias mais pobres são as que têm uma maior percepção do aumento. Entre os que possuem renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.874), 80% responderam que o orçamento ficará altamente comprometido após a nova alta.

Essa foi a sexta vez que o gás teve aumento e, segundo a reportagem, a alta acumulada nos últimos seis meses é de 67,8% no preço de venda do produto pelas refinarias e de 15% no preço de revenda do botijão. A Petrobras anunciou que irá rever a política de aumentos, para suavizar o preço que chega ao consumidor.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× cinco = 40

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>