Como leitor de Sergio Castro Pinto que eu sou, irei.

Como leitor de Sergio Castro Pinto que eu sou, irei.

Mais uma sexta-feira que passo em branco e  com branco.  Nada, porém diferente desta sexta-feira em que decidi – verdade que tenho andado recluso por livre e espontânea vontade – sair da minha ilha cercada livros e discos e filmes por todos lados para ir ao lançamento de mais um livro do poeta – desculpem-me:  POETA – e bom caráter Sérgio de Castro Pinto. Mas acho sinceramente  que não se tem – falo em meu nome – mais o que dizer a respeito da poesia e escrita e  vida desse poeta econômico que sabe dizer nessa economia o que muitos com muitas palavras não são capazes.

 Porém e ai porém, como no samba de Paulinho da Viola, contrariando o dito aí primeiro de que não “se tem mais o que dizer a respeito da poesia de Sérgio de Castro Pinto, todas às vezes que volto aos seus poemas, como assim também faço com os poemas de Mario Quintana e Paulo Leminski, esses dois meus poetas também preferidos, sempre me deparo com uma “armadilha poética” que a primeira leitura não me permitiu descobrir.

 Hoje, uma sexta-feira branca, a alma, essa em que não acredito, por dentro mais branca ainda, mesmo sabendo que essa não tem cor irei abraçar o poeta e, sem matar poeta algum nem aquele que falará sobre o poeta com  uma só cajadada, o meu amigo jaguaribense (viveu o Jaguaribe dos meus tempos!) João Batista de Brito, o filho de seu Rui e dona Maria. Será ma noite de poesia e celebração de amizade! Eu irei. 

 Mas como não sou de prometer, portanto, prometer não vou, assim mesmo sem promessa irei somente para ouvir e ler o que João Batista de Brito tem a falar sobre esse poeta de “poucas palavras e muita poesia”.  Sim, eu irei ao lançamento de “O leitor que eu sou” de Sérgio de Castro Pinto.  E não apostem que não vou –  irei! Iremos. Vamos todos.

Ele há de querer.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>