Como preparar seu pet para a folia do carnaval

Como preparar seu pet para a folia do carnaval

Veterinário explica como levar cães e gatos para viajar de forma segura e evitar que adoeçam durante o passeio

As pessoas que têm animais de estimação não precisam deixá-los para trás no carnaval. Alexandre Merlo, gerente técnico da empresa Zoetis, explica como o passeio com o seu pet pode ser mais seguro. Veja as dicas:

  • Viagens para o litoral precisam de cuidado: a dirofilariose ou verme do coração, como é conhecida, é uma doença transmitida por um mosquito e pode levar à morte, caso não seja tratada. “Nessas regiões a incidência de dirofilariose é maior, por isso recomendamos a prevenção, que pode ser feita por meio do ProHeart SR-12, uma injeção com dose única que mantém seu animal protegido por 12 meses”, conta Alexandre Merlo. Com tecnologia inédita no mercado, o produto pode ser incorporado ao calendário anual de prevenção de doenças dos cães a partir dos seis meses de idade.
  • Ficar atento com a carteira de vacinação. “Se não forem observadas, as aplicações obrigatórias, como contra a raiva, podem impedir viagens internacionais. Além disso, é preciso ficar atento às demais vacinas para cães e gatos, uma vez que algumas doenças virais como a parvovirose e a cinomose em cães e a rinotraqueíte em gatos são de fácil transmissão”.
  • Alguns animais podem sofrer com o chamado enjoo do movimento. O mal faz com que o cachorro vomite e sinta desconforto durante viagens de carro ou avião. “Para estes casos, indicamos o Cerenia. Ele ajuda o cão a não sentir desconfortos e previne o vômito por até 12 horas”, afirma Alexandre.
  • Planeje paradas para água e outras necessidadesdo animal. Isso vai contribuir para uma viagem mais tranquila e com menos estresse. “Fazer paradas regulares é importante para o animal se hidratar, se movimentar e fazer suas necessidades. Ficar muito tempo sentado e com vontade de urinar, por exemplo, pode ser estressante tanto para cães como para gatos”, orienta Alexandre.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


oito − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>