Concertos Sesc Partituras inicia temporada de 2016

Concertos Sesc Partituras inicia temporada de 2016

O projeto Concertos Sesc Partituras inicia sua temporada de concertos com o compositor Marcelo Vilor. O evento acontece,no dia 9 de abril de 2016, às 20h, na sala de Concerto Radegundes Feitosa da Universidade Federal da Paraíba. A entrada é gratuita.

O repertório da noite traz as seguintes canções: “Marcha da Esperança”, “Ferrin no Choro”, “Mãe Sucesso”, “Tema para uma flor”, “Gafieirado” e “Naíma no Frevo”. Estas composições serão representadas através da interpretação do saxofonista Heleno Feitosa, mais conhecido como Costinha, e o pianista Uaná Barreto.

O compositor paraibano Marcelo Vilor nascido em Serra Branca (PB). Iniciou sua vida musical aos 15 anos na cidade de João Pessoa e suas obras já foram gravadas pelo Quinteto de Trombone da Paraíba e o Quinteto Brasil, já se apresentou em várias orquestras conhecidas na cidade e atualmente é músico da Banda de Música do 15º Bimtz.

O saxofonista Heleno Feitosa (Costinha) é Mestre em música e Bacharel em fagote e saxofone pela Universidade Federal da Paraíba. Começou seus estudos musicais aos 10 anos de idade em sua cidade natal, Itaporanga-PB. Tem sido convidado para atuar como artista e professor de fagote/saxofone em alguns dos mais importantes Festivais de Música do Brasil, para participar como solista e instrumentista de conjuntos de musica de câmara e orquestras em concertos, shows e gravações de discos ao lado de artistas renomados nacional e internacionalmente, tanto na área da Música Erudita como nas áreas da Música Popular. Participa também como professor de saxofone nos Painéis Funarte de Banda de Música desde 2007, em 2010, participou como fagotista do quinteto Latino Americano de sopros, no projeto Sonora Brasil, promovido pelo SESC, onde realizaram mais de oitenta concertos em quase todos os estados da federação.

O  pianista Uaná Barreto é Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba. Participou de masterclasses com Lídia Bazarian, João Paulo Casarotti, Mauro Bertolli, Cristina Gerling, Michael Uhde, Joana Holanda e Renato Figueiredo. Teve aulas na classe da pianista russa Ana Khanina no IV Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba. Leciona na Escola de Música Anthenor Navarro e atua constantemente como pianista colaborador em diversas formações camerísticas. Tem desenvolvido intenso trabalho no campo da música popular, tocando e gravando com artistas nacionais e internacionais. Excursionou, em 2013, em turnê no Senegal junto à cantora paraibana Glaucia Lima. Atualmente toca com os cantores e compositores Adeildo Vieira, Titá Moura e Paulo Ró, participa dos grupos Tocaia da Paraíba, Caburé, Berimbaobab e Big Band Rubacão Jazz, além de atuar como pianista, arranjador e compositor no grupo Pôr do Som.

O Projeto Concerto Sesc Partituras é um projeto que tem como objetivos preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música composta por um acervo de partituras digitais. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos e pesquisadores, o que inclui além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e audição de cada partitura.

Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente na página www.sesc.com/sescpartituras.

Para mais informações sobre o projeto entrar em contato através do telefone (83)3208-3194

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>