CORRUPÇÃO NO FUTEBOL PARAHYBANO

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL PARAHYBANO

Sempre achei que o botafogo não tinha time para ganhar desses timinhos. Pois é. Nenhuma surpresa. Corrupção no futebol da Paraíba, para este MP que mora bem pertinho da arena onde se dão as sacanagens nunca será novidade.

Nesta manhã preguiçosa, assim como são todas as manhãs de segunda-feira, um colega ao lado, esse que acredita que a corrupção tem jeito e ainda não conseguiu contaminar o país de cabo a rabo e vice e versos, diz-se surpreso com a noticia.  Eu não.

Seria uma vergonha para esse jaguaribense nascido e criado em sua República, essa Independente, se a sua Parahyba ficasse de fora desse universo (o da corrupção) tão conhecido por aqui em alhures. Por que a gente não poderia ser tão corrupta quanto eles?!

Mas sinceramente confesso ter achado os árbitros, presidente de comissão dos referidos, vices e presidentes de clubes muito fracos. Ainda ouvindo o papo entre eles, achei que os valores cobrados – pagos – para que os seus times – sei que alguns árbitros poderiam até torcer pelo outro – ganhassem uma partida muito pouco. Outra: não senti segurança nos corruptos.

Segundo o delegado que apura o caso, um caso sério, ressalte-se, é quase impossível encontrar um crime que não fora cometido por aqueles que dirigem e roubam e compram resultados de jogos de seus time e times de outros parceiros. Tem de tudo.  Organização criminosa, fraude e manipulação de resultados, estelionato, falsidade ideológica e falsidade material, ameaça e lavagem de dinheiro.  Mas tudo com na maior honestidade. Se prometeu, nem precisa acorrentá-los: eles pagam.juiz dois

Agora com todas as datas vênias possíveis, confesso que gostei do destaque, a minha Parahyba aparecendo no mundo como principal manchete do plástico Fantástico, um entre os muitos programas globais que não consigo assistir.   Somente assim o futebol parahybano deixa de ser visto como a realização de desinteressadas peladas batidas entre timezinhos de várzeas.

O colega, esse que falei no começo destas mal-traçadas, mesmo que tenha ouvido as “ligações perigosas”, sem edição, é bom ressaltar, ainda continua acreditando que “tudo é inveja da oposição”.  Explica-se: é botafoguense, e está sendo coerente. Pausa. Botafoguense petista. O que tem a ver uma coisa com a outra? C conto a seguir.

Eleitor de Lula e Dilma esse amigo costuma dizer que “pode lhe prender e bater, mas não muda de opinião”: Lula é inocente! E, mesmo que não provem que ele é inocente, não adianta: Lula et caterva nunca cometeram um só crime.

O futebol parahybano? O inferno são os outros… Times. O seu botafogo é no mínimo o paraíso!juiz tres

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 + sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>