Cuidador é atacado por tigre e tem os braços arrancados

Cuidador é atacado por tigre e tem os braços arrancados

Cipriano Álvarez, de 55 anos, é funcionário de um circo estacionado na cidade de Villa Canales

Um guatemalteco de 55 anos foi atacado por um dos treze tigres que alimentava e teve os dois braços arrancados, nesta segunda-feira (5), na Guatemala. Cipriano Álvarez, de 55 anos, é funcionário de um circo estacionado na cidade de Villa Canales, próxima à capital, Cidade da Guatemala.

De acordo com a imprensa da região, Álvarez teria se descuidado e introduzido demais as mãos nas jaulas. Colegas dele o ajudaram e acionaram os serviços de emergência, que o levaram de El Jocotillo, onde ocorreu o ataque, ao Hospital Regional de Cuilapa, em Santa Rosa.

Segundo a equipe médica, os ossos e os tecidos de Álvarez ficaram tão danificados que foi foi impossível reimplantar os braços. Diretor do Conselho Nacional de Áreas Protegidas da Cidade da Guatemala, Jimmy Navarro contou que os animais estavam na citada jaula provisoriamente, enquanto seriam transportados para Belice.

Segundo Navarro, os animais estão devidamente registrados e o circo estaria cumprindo as normas de segurança. Moradores da região declararam a jornais, como o Prensa Libre, que esperam que as autoridades responsabilizem os proprietários pela saúde de Álvarez e pela segurança do local.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


nove + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>