Cunha e Renan foram avisados que estão na lista de Janot, afirma jornal

Cunha e Renan foram avisados que estão na lista de Janot, afirma jornal

De acordo com informações do jornal O Globo, os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, foram informados que estarão na lista de envolvidos com a operação Lava Jato que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviará ao STF.

O Globo cita que Renan dava desde a semana passada sinais de irritação relativos ao tema — inclusive, teria declinado jantar com a presidente Dilma Rousseff na última segunda (2) por conta disso. Já Cunha não teria reagido publicamente à suposta presença de seu nome na lista.

Os dois presidentes foram enfáticos em responder que não estão envolvidos no escândalo. Questionado durante entrevista, Renan afirmou “não ter nenhuma informação” sobre o suposto aviso. Já Cunha, em mensagem enviado a’O Globo, afirmou “não ter sido avisado por ninguém”. O presidente da Câmara também disse se tratar de uma mentira.

Janot deverá entregar o documento ao STF nesta terça-feira (3). A partir de então, o ministro Teori Zavascki irá divulgar os nomes investigados — ele o pretende fazer de uma vez, não em conta-gotas. O ministro entende que, desta forma, evita que os primeiros nomes divulgados corram risco de ter juízo na sociedade e na imprensa maior que os outros.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>