Dapenha  sobre  Gil de Rosa x Humberto de Almeida: “meu anjo da guarda é lindíssimo!”
humberto de almeida e gil de rosa

Dapenha sobre Gil de Rosa x Humberto de Almeida: “meu anjo da guarda é lindíssimo!”

Sei das más línguas. Essas línguas são demais. Alguns – não seria melhor “algumas”? – vão dizer que é tudo mentira, que não é verdade. Afinal, essas mesmas línguas , dirão que ele é meu irmão e amigo e nada mais natural.  Um fiel camarada não diria outra coisa.

 Mas com todas as datas vênias permitidas, ouvi e li as mesmas palavras de outros que não são amigos nem irmãos. A verdade é que depois que tempo passa e amadurece a fruta, a boca saliva, os olhos fazem festa e ela, a fruta, fica mais gostosa. Assim também acontece com a arte.

 Em nosso caso, o meu e do irmão/amigo/parceiro Gil de Rosa, podem acreditar, não estamos nem aí. Não fazemos arte para dela viver, mas vivemos porque a arte existe. Essa nos faz um bem que muitos artistas e não são incapazes de imaginar. Acreditar.

Dapenha, esse irmão de quem falo tanto e tanto ainda tenho pra  falar, e mesmo tanto falando assim ainda acho pouco, tem ótimos ouvidos e um senso fora do comum quando se trata de ver/olhar uma obra de arte. E sendo essa uma arte musical, aí a coisa pega. Experiência ele tem de sobra. Viveu no meio e nesse meio fez arte.

 Dapenha, aqui conhecido por uns poucos e lá, em Ji-paraná, cidade que adotou e por ela foi adotado por muitos conhecido e admirado, sabe ouvir como poucos que eu conheço.  Se fiquei feliz com a sua perspicaz observação artística (epa!)? Muito. Sabia e sei da qualidade do trabalho de  Gil de Rosa. Mais ainda: sei do seu excelente cantar, juntamente com a sua companheira Marta Nascimento, e do que eles são capazes de fazer cantando.

 Pois bem. Por fim, para voltar ao começo, como diria o Gonzaguinha, espalho a aqui o ótimo e estimulante “zap” enviado por esse querido e admirado filho do compadre Heráclito e Dona Chiquinha. Leiam. E,  se possível, mergulhem no you tube. Ainda é tempo de ouvir Gil de Rosa e Marta Nascimento.

 

Eis o zap:

dapenha na capa de parede de memória boa + picasa

 

[11:04, 03/12/2019] Dapenha: Em casa, ouvindo as músicas tuas e do Gil. Marta cantando “Meu Anjo da Guarda”. Lindíssimo!

Aos poucos a gente vai descobrindo as belezas ocultas das obras de vcs. “Morando no Interior” É puro MPB! AVE HUMBERTO X GIL!

[11:05, 03/12/2019] Dapenha: O solo da clarineta é a cara de Compadre Heráclito; saudoso e inesquecível!”

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Grande Beto, amigo, irmão e parceiro de sempre. Muitas parcerias, cachaças e confidências. Muito mais ainda por vir… Grande Dapenha, grato pela generosidade… Abraços para os dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 5 = vinte cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>