Dapenha Lauro de 1berto de Almeida!

Dapenha Lauro de 1berto de Almeida!

almeida signficadoUns são identificados pelas impressões digitais. Tudo bem. Pode também ser no singular. Uma impressão. Essa primeira que fica numa delegacia de polícia.  Esses porem são os outros. O inferno. Não é o nosso caso. Esse da família Almeida. Tão sentindo? É claro que vou dar uma puxada para a nossas sardinhas.

Mas estava dizendo e vou continuar aqui neste parágrafo e nos próximos. Também no andar somos identificados. Os Almeida.  Pelos olhos – janelas do corpo abertos para a vida – e pelo olhar. Se são as mesmas coisas?  “Sessão”? Não: Sansão. Respondendo: não são. Um depende dos outros.

Acho mesmo que nessa família da qual muito me orgulho de ser parte dela é o andar que nos identifica. São impressões? Ainda não. A impressão é outra. A digital. Os Almeida têm como identificação maior o andar e as cabeças. Os “andares”? Nada a ver com isso. Sempre moramos em casas presas ao chão. Assim como sempre tivemos os nossos pés

Mas é fácil a identificar os membros da família Almeida da qual faço parte e me orgulho de parte dele fazer é a maneira correta de carregar esse nome pela vida afora. A fora? Isso é outra coisa. Mais quinhentos. Ou mais que isso. Tô fora disso.

Aqui estou pensando nos Almeida e feliz por desses fazer parte. Pais, filhos, irmãos, sobrinhos, tios… Não há esse S. Pausa. Leia-se “exceção”. Todos caminham de cabeça erguida. Todos fitando os andes. Assim como dissera um dia aquele nosso escritor-mor. Olhar para o chão nem que seja para tirar a pedra do caminho. Essa que não raras vezes pula do poema e toma o lugar que pela natureza do caminhar pertence ao pé.

As cabeças dos Almeidas são todas pensantes. E não tem essa de existirem porque pensam. Apenas. Eles existem para pensar e pensam porque existem. Agora olho para as suas cabeças e fico feliz em saber que dali – da cabeça – eu os conheço até os pés. Afinal de contas nós temos as nossas contas todas pagas.

O chefe Heráclito de Almeida e a chefa da minha família Almeida trocaram de roupa e se mudaram para outra cidade sem deixar nenhuma conta pendente no cabide de suas histórias. Todas belas e exemplares. Todas nossas. Fácil identificar uma Almeida. Tá na cara. Na cabeça. Nas pontas dos dedos. Ah, e no andar.IMG_20191220_121149251~2
LAURO-NO-BARCO

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 × seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>