Desabafo solitário de um torcedor da Estrela Solitária

Desabafo solitário de um torcedor da Estrela Solitária

Eu teria mil formas e mil jeitos de perguntar sobre o botafogo-pb!  Mas prefiro essa aqui, sem jogar mais fogo nos molambos da corrupção que se instalou no meu time de coração.

Cadê o botafogo-pb que eu aprendi a gostar, quando o vi jogando pelas primeiras vezes no antigo estádio Leonardo Vinagre da Silveira, o estadinho da Graça, ainda na época das arquibancadas de madeiras, alambrado em arame, tipo tela e vigas de concretos, gramado deficiente, iluminação precária e os famosos poleiros naquelas casas vizinhas ao pequeno estádio da Graça?

Mas que dava graça ver aquele botafogo de Nininho, Valdeci Santana, Fernando, Lando, de Lúcio Mauro, do Zezito, Zito Camburão e de tantos outros jogadores não tão menos importantes, ah, isso dava!

Era um Botafogo que vencia muitas vezes com dificuldade o União de Costeira, e sofria para vencer o treze de Zé Luiz.  Um Botafogo que jogava muita bola para vencer o Nacional de Patos, e se enrolava todinho com o Santos do saudoso Tereré!Esse foi o botafogo que eu aprendi a gostar e admirar, desde a minha infância, levado pelas mãos do meu velho pai (in memória)!

O Botafogo dos presidentes sérios e honrados que ganhavam os títulos às duras penas, no coração e na raça. Pela honestidade desses dirigentes e a falta de dinheiro, eles usavam muito amor, dedicação e honestidade. Cadê aquele botafogo que jogou contra o Santos de Pelé no maracanã e derrotou a poderosa equipe do Flamengo carioca? Respondam-me, por favor, onde está aquele botafogo?

O meu Botafogo não é esse a Estrela Vermelha, mas o da Estrela Solitária. Por favor, botem fogo nesse Botafogo, também para fora esses que estão ai fingindo tomar conta dele, e devolvam o meu verdadeiro botafogo. O Belo que eu aprendi a gostar, amar e respeitar. Mesmo que ele, o meu verdadeiro Botafogo, nunca mais seja campeão do futebol paraibano!

Devolvam o BOTAFOGO (o Botinha) a João Pessoa, à Paraíba e principalmente à sua fiel torcida!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 5 = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>