Dia 12 de Julho: Anco Márcio estaria fazendo 70 anos de vida e do melhor humor!
O nosso melhor texto de humor estaria fazendo 70 anos de sorrisos!

Dia 12 de Julho: Anco Márcio estaria fazendo 70 anos de vida e do melhor humor!

 

Tinha um medo enorme da morte. Por isso mesmo, procurando adiar a sua mudança para outra cidade que viria aos 68 anos de idade, cedo, convenhamos, não perdia uma vacina que chegava ao Posto de Saúde perto da casa onde morava. Ah, 1berto, se for pela falta de nova vacina, a morte que se cuide! Estou vacinado contra ela! Não estava.

Não morreria em consequência de algum vírus que tivesse escapado da vacina que tomava, Só tinha “uma doença”, costumava dizer – hipotireoidismo.  A tireoide. Ela era um perigo. Se antes era o tipo gala, como se pode ver nessa foto que espalhou no seu perfil do Facebook e que por lá ainda continua, havia se transformado num sujeito gordo e indesejado pela gordura que não fazia questão de esconder.

O andar um tanto “desengonçado, mesmo nos distantes anos da juventude, agora, pelo peso de um corpo que nunca esperava carregar, mais desengonçado ainda ficara. Era hipocondríaco. Apesar de fazer por onde não “ficar doente” tão facilmente, como não ficava, mesmo tomando todos os dias coca-cola com “redbull” e tendo como sobremesa as pizzas que chegavam em caixas a sua casa, vivia tomando os mais diferentes remédios.

 Era um hipocondríaco do tipo de pesquisar se havia chegado remédio novo e ligar para a farmácia pedindo que lhe enviassem duas caixas como garantia. Ora, quem sabe não fosse precisar um dia?

No seu primeiro ensaio da mudança anunciada, fui visitá-lo no hospital onde estiver internado. Chorava muito. Prometi-lhe, então, se parasse de chorar, atender ao pedido que sempre me fazia: voltar a escrever no seu Romance da Cidade, um dos “blogues” mais lidos do Estado parahybano. Voltas mesmo? Respondi: volto. Todos os dias não, acrescentei-lhe na oportunidade, mais duas vezes na semana voltarei a dividir contigo o riso do teu Romance. Parou de chorar.

 Só uma coisa me pediria, antes de sair do quarto onde ficaria por mais uns dias: não dizer a ninguém que ele chegou aquele estado. Não queria ser visto assim tão fraco – tivera o primeiro de outros aneurismas cerebrais que acabariam levando-o a trocar de roupa e morar noutra cidade – pelos muitos inimigos que fizera por não temer dizer o que deles pensava. Não disse. Tanto que só falaria a esse respeito depois de sua mudança.

Pois é, no dia 12 de Julho, se morando nessa cidade estivesse e vestindo a roupa que ainda visto, o meu amigo Anco Marcio estaria aniversariando. Faria 70 anos de vida e muito humor e muita arte. Anco estaria ainda escrevendo muitos contos que, se eu pudesse, amigo que dele sente saudades contaria um a um para vocês.  Pra que mentir? Sinto falta do amigo.

Parabéns, Anco!  Sei que estás sorrindo de tudo isso na cidade onde agora moras!  Da parte que me toca, por aqui, sorrirei por ti. Sorriremos.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ sete = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>