Diabéticos e o pão integral

Diabéticos e o pão integral

Quem sofre de Diabetes devem ter um especial cuidado na escolha do pão ideal

A partir do momento que ocorre o diagnóstico de diabetes, a alimentação é uma das primeiras mudanças que devem ser feitas, pois o que comemos tem um duplo papel na doença – seja como potencial causa (diabetes tipo 2) ou como atenuante dos sintomas.

Para uma boa parte dos diabéticos, a exclusão do pão é uma das primeiras medidas, contudo, este tradicional alimento pode continuar a existir no plano alimentar dos diabéticos, desde, claro, que se faça escolhas mais certas.

A não ser que haja recomendação médica contrária, o pão integral pode e deve continuar fazendo parte da alimentação de quem tem diabetes por quatro motivos, segundo o Deporte y Vida do jornal espanhol As.

Em primeiro lugar, o pão integral é um carboidrato complexo de absorção lenta, graças aos cereais presentes, o que, por si só, ajuda a controlar o índice glicêmico. Além disso, este tipo de pão consegue ainda ‘travar’ os picos de glicose, reduzindo assim a necessidade de insulina.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 × = sessenta três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>