Doutor Ademar Martins: a alegria do coração.

Doutor Ademar Martins: a alegria do coração.

Pode parecer estranho. Mas começo estas mal-traçadas dizendo que há uma grande diferença entre ser graduado em medicina e ser médico. Bruz Euzari falou com propriedade. São muitos os graduados espalhados por aí prometendo curas e milagres, 

Enquanto isso, outros na sua simplicidade, compreendendo como poucos as doenças do coração e outras, essas que afligem os seus pacientes, vão servindo de exemplo para o belo exercício da Medicina.   E

esses, sem nenhuma dúvida, esses que fazem valer o juramento do Hipócrates, se encontra o Dr. Ademar Martins da Silva, um cardiologista que cuida do coração do paciente, como se do próprio coração estivesse cuidando.

Conheço há muito esse amigo do coração. Se não erro na citação e lugar, para a minha alegria e a de muitos que consideram esse bairro uma República Independente, o doutor Ademar Martins é mais um jaguaribense esse excelente profissional.  

Tenho notado que todos aqueles que o tem como médico, raramente também não o tem como amigo.  Isso mesmo: o doutor Ademar Martins é um médico amigo e um amigo médico.

Se tem mais alguns bons predicados desse amigo do coração que não é político (tudo bem, o homem é um animal político) de partido ou se parte em pedaços para ganhar mais e fazer fortuna, naquela ânsia louca de “quantos mais pacientes, mais lucro eu tenho”, que eu possa espalhar aqui para vocês? Sempre tenho. Sempre terei.

Assim afirmo por conhecer de perto – nada daquela história de que assim, de perto, ninguém é normal – esse profissional que sabe como poucos conquistar a confiança do paciente logo  na primeira consulta.

 Não são raras – ele é, com o vocês sabem, médico e amigo – as vezes que visitando o seu consultório, ali bem pertinho, no Instituto do Cérebro, do também competente neurologista Stênio Sarmento, tenho percebido o sorriso de satisfação de seus pacientes, ao saírem de uma consulta sua. Felizes até. Acreditem.

Sabem esses que o Dr. Ademar, profissional ético como poucos, além de atacar/arrancar o mal pela raiz, esse que os pacientes chegam ali na certeza de que isso irá acontecer, nunca sairão sem a esperança de uma vida de mais qualidade.

Meninos, eu vi!

 Vi e vejo a satisfação de seus clientes nos sorrisos e, porque não? no aspecto saudável quando a ele voltam numa segunda vez. E,e studo isso não bastasse, o doutor Ademar Martins nunca posa como um “deus” – assim mesmo, com minúscula – vestido de branco, capaz de fazer milagres.  Nada daquela empáfia característica de alguns homens de brancos e outros togados. Simples. Amigo. Profissional e ético. .

Mais fácil ainda, sendo paciente dele, sem hora marcada e medo de encontrar a linha ocupada, embora procurado por muitos, falar com ele. Educadamente, raro também é ele não retornar uma ligação. Ele. Nada de secretária com uma desculpa fabricada às pressas, deixando impaciente o paciente que lhe procura.  É um conselho, uma dieta, um encaminhamento. Tudo, claro, depois de aconselhar a fazer-lhe um visita ou consulta.

Sou paciente. E muito. Mas, no caso de uma consulta com esse profissional, sem pressa, mais paciente ainda, sempre recebi bons resultados. Viver com qualidade. É o que todo paciente seu, como é o meu caso, tem conseguido.

Vale a pena se consultar com um profissional amigo desse. Afinal, o cardiologista Ademar Martins é um médico na acepção maior e melhor da palavra. Muitos conseguem fazer medicina, mas poucos terão a ética de um médico como Ademar Martins.

Em tempo: não poderia esquecer de lembrar dos excelentes profissionais da medicina, como os Doutores Maurílio Onofre Deininger e Eugenia Di Giuseppe Deininger. Depois falarei sobre eles. Aguardem.

Em tempo dois: a simplicidade do doutor Ademar Martins é tanta, que desafio que alguém encontre no universo da Internet uma fotografia sua! Isto é, dele! Confesso que não encontrei!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 comentários

  1. Faço das suas as minhas palavras, pois o senhor praticamente já disse tudo. E tudo é verdade bem verdadeira. Sou testemunha da garra, da vontade de alcançar os seus objetivos, da fé em Deus e, principalmente, da lisura e honestidade das suas ações Ademar Martins é um exemplo de filho, irmão, marido, pai, avô e amigo. Parabéns meu irmão.

  2. Muito orgulho do meu irmão, que Deus abençoe poderosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ sete = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>