Eles sabem que cachaça não é água

Eles sabem que cachaça não é água

Não foi a primeira vez que ouvi. Nem a segunda. Muitas. A verdade é que dizem por ai que o “Botinha” dessa Estrela Vermelha horrível – sempre achei -,  com os seus jogadores tomando todas e pedindo a cada partida para tomar mais uma não vai chegar nunca à Série A do Campeonato Brasileiro.   É o que muitos dizem. Mas só faço escutar. Pois,  mesmo torcendo por ele nessas últimas peladas de empates e derrotas,  continuo Auto Esporte sem deixar em nenhum momento de ser 1berto. 

 Dizem que o  motivo principal dessa “não chegada”,  embora os  dirigentes botafoguenses finjam  que não ouvem ou não ouvem mesmo, é a  dona Cachaça.  Isso mesmo:  Cachaça!  Essa que eles sabem não ser água.  Nem pensam. Todos estão  conscientes.  Seja essa com cerveja e uísque de doze anos ou maior de idade. Cachaça!   É o que eles no fundo tomam.

Dizem  nesse embalo que os seus jogadores – do Botinha –  estão tomando mais cachaça do que os nossos velhos e saudosos e históricos Buu e Zé Ramos.  Duas hilárias e bêbedas figuras do meu bairro Jaguaribe. Inocentes e puros?  Inocentes, tudo bem, puros, porém, nunca: sempre misturados a cachaça!  Ah, meus amigos! Esses bebiam, como se dizia na minha República Independente, de tapar os respectivos  monossílabos com barro.

 Assim, tomando cachaça como estão os jogadores do Botinha, segundo as más línguas e os gargantas secas, não ganham nem para o Íbis de Pernambuco, esse  timinho de pelada que, se ganhar uma e somente uma, acaba com toda a sua  vitoriosa história. Nunca ganhou uma!

  Assim, Dapenha e Paulo, haja cachaça descendo pelas atléticas gargantas,  e o time descendo na tabela. O mais hilário é a desculpa – ou seria a “mais hilária”? –  de alguns “craques” do Botinha:

- Ora, Romário e Edmundo não tomavam as deles antes do jogo e jogavam como se nunca tivessem tomado um só a na vida ?!

Tá todo mundo bêbedo? Mais que isso: tá todo muito louco!

Mas, sinceramente, não acredito que a cachaça seja capaz de tanto. É que o time é ruim mesmo.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>