em terra de cegos e banguelas  é proibido o “olho por olho, dente por dente”!

em terra de cegos e banguelas é proibido o “olho por olho, dente por dente”!

Um aviso nessa quarentena que espero não durar mais do que a minha paciência. Explico melhor: a minha paciência vai além de uma quarentena. Mas se essa, a minha paciência, chegar ao final, não pensem que o começo será melhor que o fim.

Mas não era isso que eu gostaria de dizer no começo destas mal-traçadas segundinas. Um fato, apenas um. E esse eu digo: não abra mão dos seus direitos nem se for para dar adeus ao juiz que negou os direitos bons e justos que eram seus. Corra!  Não deixe assim! Réu…Corra!  Recorra!

Porém, nestas mal-traçadas, estou a falar em relação a sua e a minha vida. Esse e outro Processo. O aviso? Ah, é esse:  SEJA VOCE!  Assim mesmo: SEJA VOCÊ! Não aceite opiniões que não lhe agradam. Respeite-as. Mas aceitar nunca! SER OU NÃO SER? SEJA! Mesmo que não agrade a quem acha que você não deve ser.

Tem mais: um dia, como o poeta falou, o perdão também se cansa de perdoar. NÃO PERDOE!  Cansa mesmo!  Agindo assim, perdoando o agressor, você estará dando nova oportunidade para que esse lhe agrida outra vez.   Também nada de dar o outro lado da face, despois de um deles ser agredido. O que fazer? Explico-lhe no próximo parágrafo.  

Nesse caso, se você tiver condições de comprar um revolver, tiver um, use o revolver comprado. Se não, as pedras estão soltas pelas ruas, em todas as ruas você encontra uma ou duas. Entendeu? Pois bem. Apanhe uma e quebre a cara do seu agressor. Os dois lados. Se possível,

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>