Empresa lança ovos orgânicos com prazo de validade carimbado na casca

Empresa lança ovos orgânicos com prazo de validade carimbado na casca

A impressão na casca dos ovos orgânicos é feita com tinta atóxica; idéia é proporcionar mais segurança ao consumidor sobre a qualidade do produto

A embalagem contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande e cada uma tem 30 dias de validade.

Uma das maiores empresas brasileiras na produção de ovos no sistema free-range, livre de gaiolas e do consumo de antibióticos, a paulista Korin anuncia que passará a vender ovos com o prazo de validade carimbado na casca. Segundo a empresa, fundada em 1994, o objetivo é proporcionar mais segurança ao consumidor, além de garantir maior rastreabilidade sobre o produto.

A tinta usada é atóxica e liberada pelo Ministério da Agricultura, portanto, não há risco de contaminação. “Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos” diz Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

A embalagem padrão contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande. A validade de cada ovo é de 30 dias. Na parte externa da embalagem, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e, na área interna, há uma explicação sobre selos e certificações.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>